11 maneiras de usar a madeira de demolição

Uma das opções de madeira que encontramos no mercado é a madeira de demolição. Atualmente ela tem sido muito utilizada para diversos estilos de construção ou decoração, afinal, tem tudo a ver com o tema sustentabilidade e preservação ambiental.

Isso porque a madeira de demolição é aquela que é reutilizada, sendo proveniente de construções antigas que foram demolidas ou reformadas.

Essa madeira tem uma excelente qualidade, porque na maioria das vezes é de uma espécie resistente, que oferece madeira durável para muitos e muitos anos.

As pessoas optam pela madeira de demolição tanto porque ela é uma forma ecológica de se utilizar esse material, como porque ela tem características singulares, que a tornam única em cada projeto.

As marcas do tempo, os veios naturais e outros detalhes fazem com que ela seja um material charmoso, e por isso pode ser utilizada para diversos fins. Veja a seguir 11 ideias de onde você pode usar a madeira de demolição em sua casa.

1 – Na estrutura da construção

Para quem deseja manter a estrutura de sustentação aparente, como no caso de casas de madeira ou chalés, a madeira de demolição é uma excelente opção para realçar a rusticidade desse estilo de construção.

2 – Em painéis de parede

Como painel de parede a madeira de demolição também fica muito bonita e elegante. Ela confere um ar rústico que pode ser moderno ao mesmo tempo. Contrasta com elementos diversos, inclusive tecnológicos, sendo uma boa opção para o painel da televisão.

3 – Na cabeceira da cama

Assim como essa madeira fica muito bonita no painel da televisão, ela também confere um charme especial para os aposentos. Na cabeceira da cama ela resulta num visual aconchegante.

4 – Como forro

Outra opção de uso da madeira de demolição é como forro. Ela não precisa de tinta e somente um verniz pode deixá-la belíssima e com um toque natural para ser utilizada no teto.

5 – No piso

Como piso a madeira de demolição também é muito utilizada, já que pode criar um projeto único, pois em razão do fato de ser reutilizada, ela possui singularidades que jamais serão encontradas em qualquer outra madeira. Ideal para quem quer exclusividade.

6 – Na bancada da cozinha

Tanto na bancada da cozinha como em balcões ou tampões, a madeira de demolição também tem a sua vez. Combinada com elementos naturais como plantas, por exemplo, ela se torna uma peça valorosa e que enriquece a decoração.

7 – No jardim vertical

Para criar o painel de madeira do jardim vertical, nada melhor do que utilizar a madeira de demolição. Seu aspecto envelhecido contrasta grandiosamente com as plantas, e isso deixa o espaço com um toque ainda mais natural.

8 – Na mobília

Mais uma opção é utilizar a madeira de demolição para fabricação de mobília. Em mesas, armários ou cadeiras, ela pode ser empregada também. Com essa madeira é possível fabricar móveis únicos que podem ser o destaque da decoração.

9 – Como pergolado

E é claro que por seu aspecto rústico a madeira de demolição é uma ótima opção para construção de pergolados. Ela vem tratada e ainda pode receber proteção extra com vernizes, o que faz com que resista ainda por anos mesmo exposta ao tempo.

10 – Na escada

E para construção de uma escada a madeira de demolição também se encaixa com perfeição. Seja para o interior ou para o exterior, ela cria mais esse elemento único na decoração. Para quem deseja ainda mais rusticidade, pode utilizar toras inteiras para construção do corrimão.

11 – Em detalhes

Mas a madeira de demolição não é utilizada somente para grandes aplicações. Ela também pode estar em detalhes na decoração, como em revisteiros, em cachepôs e também, em cubos, que podem ser almofadados e utilizados como banquetas.

Diversas aplicações de um mesmo material e todas elas ricas para sua decoração deixando os ambientes com um ar de sofisticação, que somente o bom gosto alcança!

precisando-mais-informacoes sobre piso de madeira

Visite nossa Mega Loja

ParquetSP advertisement advertisement advertisement advertisement

Adsense