6 motivos para você ter um piso ecológico

Existem diversas opções de piso para escolhermos. E entre aqueles que estão no mercado, há também os de madeira. Nesse caso, ainda podemos optar por um tipo de piso muito especial, que é o piso ecológico.

Fabricado com madeiras e materiais que não agridem a natureza e não causam degradação, os pisos ecológicos têm sido a aposta para a criação de projetos modernos e sustentáveis. Veja a seguir por quê optar por eles é uma escolha inteligente.

1 – Sustentabilidade

Os pisos ecológicos têm sua marca principal no fato de serem sustentáveis. Isso significa que eles não causam degradação, porque apesar de se tratarem de um recurso da natureza, eles podem ser repostos.

A sustentabilidade consiste em se explorar um recurso de modo que ele tenha tempo para se refazer e não corra o risco de acabar. O piso ecológico cumpre essa função e, por isso, quem opta por ele adere ao pensamento e atitude sustentáveis.

2 – Preservação da natureza

Como dito no item 1, o piso ecológico não causa degradação da natureza e com isso, a protegemos. Para se fabricar os pisos sustentáveis não é necessário derrubar árvores das florestas, porque a matéria prima é conseguida de outras formas.

O piso ecológico pode vir de cultivos específicos para extração de madeira, ou então, do manejo sustentável de espécies que oferecem material sem que para isso seja eliminada a matriz. Esse ó caso da cortiça e do bambu.

Ambos são utilizados para fabricação desse tipo de piso, no entanto, para a cortiça utiliza-se somente a casca da árvore, o que não a machuca e ela ainda se refaz. No caso do bambu, ele cresce em touceiras e algumas hastes são utilizadas, sem eliminar toda a planta.

3 – Durabilidade

Ainda existe a crença de que materiais sustentáveis teriam uma qualidade inferior aos demais, no entanto, o fato de ser sustentável não está relacionado com baixa qualidade. Os pisos ecológicos são um bom exemplo disso.

No caso do bambu, por exemplo, ele possui densidade similar a madeira de carvalho-americano e de Tauari, espécie amplamente comercializada aqui no Brasil. Ou seja, durante muitos anos o piso se mantém conservado.

4- Valorização do imóvel

Os temas da sustentabilidade e da responsabilidade socioambiental são atuais, e embora tenham um peso real de importância, também têm um valor de status. Empresas, profissionais, personalidades e pessoas que aderem a esse pensamento são vistos com bons olhos.

Por isso, ao instalar um piso ecológico em seu imóvel esse é um ponto que favorece a valorização dele. Afinal, não se trata de um piso comum, mas sim de um piso que possui uma filosofia e um valor diferente dos demais.

5 – Versatilidade

Assim como qualquer outro piso de madeira o piso ecológico é muito versátil. É possível harmonizar esse tipo de piso com qualquer estilo de decoração. Além disso, ele também pode ser utilizado tanto para imóveis residenciais como para comerciais e empresariais.

Como elemento neutro, ele pode ser combinado com materiais diversos, texturas e cores. Por isso, optar por esse tipo de piso não vai interferir no estilo que você deseja para seus ambientes. Basta escolher um material com a coloração ideal para o seu projeto.

6 – Beleza

Outra preocupação quando nos referimos ao piso sustentável na decoração é a aparência desses produtos. Mas no caso do piso ecológico pode ficar sossegado porque ele possui um aspecto belíssimo.

A beleza natural das madeiras sustentáveis é inegável. Assim como os demais pisos de madeira eles podem ser tratados e pintados, ganhando nova cor e novo aspecto ou realçando o seu natural.

Na questão beleza para os ambientes o piso ecológico não deixa a desejar, e pode compor projetos sofisticados, modernos e elegantes.

Por todos esses motivos é que você pode optar pelo piso ecológico sem medo de errar a escolha, seja na questão qualidade, durabilidade, vantagens ou beleza. O piso ecológico vai atender às suas expectativas e complementar o seu projeto com perfeição.

precisando-mais-informacoes sobre piso de madeira

Visite nossa Mega Loja

ParquetSP advertisement advertisement advertisement advertisement

Adsense