SHOWROOM (11) 5053-8333

Assoalho de madeira: como deixar brilhando

Um assoalho de madeira novo e recém-instalado é lindo, tem um visual homogêneo e brilha muito. Mas, com o passar do tempo e o uso diário esse brilho pode ficar ofuscado em razão da sujeira do dia a dia.

E é claro que isso tira todo o encanto do piso, que precisa de novo voltar a brilhar e ter o mesmo visual incrível de antes. Mas você sabe como fazer isso? Sabe o que pode e o que não pode ser passado no assoalho de madeira para que brilhe outra vez?

Ficou em dúvida? Então continue lendo nosso artigo e descubra, afinal, o que é bom e o que não é para dar brilho em assoalhos. Anote aí para não errar e não acabar danificando o seu piso.

O que não pode ser utilizado em assoalho de madeira

Quando se fala em brilho no piso a primeira coisa que vem a cabeça é a aplicação de cera. E realmente isso é justificável, porque aplicar cera é um modo certeiro de conseguir manter um piso brilhando, mas somente se ele não for de madeira.

A cera não é um produto indicado para esse tipo de material, porque ela cria uma camada sobre ele que pode deixar engordurado, em especial aqueles que possuem silicone em sua formulação. Por isso esse é um dos produtos que não devem ser utilizados.

Também deve ser evitados produtos químicos, como o querosene. A composição dessas substâncias é forte demais e pode deixar manchas em seu piso, e na tentativa de retirar marcas você pode acabar deixando outras irreversíveis.

E não se esqueça de que os produtos abrasivos, como saponáceos e ainda esponjas de aço nunca vão dar brilho na madeira. Eles são totalmente contraindicados, porque causam atrito e ferem as fibras do piso.

O ideal é não aplicar na madeira nenhum tipo de produto que não seja específico para ela. Então, sempre que estiver em dúvida se pode ou não pode, prefira não usar e buscar uma alternativa segura.

O que pode ser usado para dar brilho em assoalho de madeira

Depois de tantas restrições será que sobrou algum produto que ajude a dar brilho em piso de madeira? Na verdade realmente não muitos, porque o assoalho de madeira já possui o verniz, que é o que garante o seu brilho.

A limpeza da madeira deve ser feita no dia a dia, para eliminar a poeira e gordura que possa interferir no brilho, apenas isso. Não é preciso usar nenhum tipo de produto que crie camada e ele brilhe sobre o piso.

Para limpar a madeira opte sempre por sabão neutro em água morna e um pouco de vinagre, se quiser. Isso é suficiente para eliminar manchas e acabar com o aspecto fosco. Depois use um pano seco e outro de microfibra ou algodão para dar acabamento e retirar marcas de gota de água que possam ter ficado.

Quando o piso perder o brilho por causa do verniz já antigo, o ideal é lixar e reaplicar o verniz, e não buscar alternativas para resolver o problema, como aplicar a cera. Porque isso somente fará com que mais material se acumule sobre a madeira e comprometa a sua aparência.

Se preferir, pode usar no assoalho produto específicos para limpar madeira e dar acabamento, sempre aqueles exclusivos e livres de silicone. E esteja atento se o fabricante do piso indica ou não algum tipo de produto.

Somente isso é suficiente para dar brilho ao seu assoalho de madeira. Por isso ele é um tipo de piso muito prático e que é uma tendência que nunca sai de moda. Afinal, facilita a limpeza do dia a dia, não é muito exigente e ainda combina com todo tipo de decoração. Ideal para quem gosta de estilo, personalidade e não quer perder tempo com tarefas domésticas.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This