SHOWROOM (11) 5053-8333

Assoalho de Madeira Rústica na Decoração Externa

Há quem não acredite que os pisos de madeira possam realmente ser utilizados com sucesso em áreas externas. Por esse material deteriorar-se com o tempo, o pensamento que essas pessoas têm é de que rapidamente a madeira irá apodrecer.

No entanto, essa aplicação é possível e escolhendo a espécie ideal com o devido tratamento sua durabilidade se mantém por décadas. E por isso o assoalho de madeira rústica tem sido muito utilizado na decoração externa.

No artigo de hoje vamos falar sobre ele e como é indicado seu uso para esse fim, e ainda você confere algumas ideias de espaços que ficam muito charmosos com esse tipo de piso. Acompanhe!

Como deve ser instalado o assoalho de madeira rústica

A madeira pode ser utilizada com sucesso para decoração externa, no entanto, o que faz com que ela se mantenha bonita e conservada é a espécie escolhida. Algumas não são indicadas para esse espaço, porque têm uma permeabilidade maior, e com isso, sofrem mais agressões da água e do sol.

texto-vert-Assoalho-de-Madeira-Rústica-na-Decoração-Externa-ParquetSP

O ideal é optar por madeiras que sejam duras e tenham fibras aglomeradas, porque quanto mais próximas menor é o espaço para acúmulo de água, e sendo assim, reduz-se sua permeabilidade. Esse é o caso do cumaru e do ipê, por exemplo.

Mas, mesmo escolhendo a espécie certa, ainda é preciso ter cuidado na hora da instalação do assoalho de madeira rústica na área externa. Suas tábuas também precisam ser tratadas para estarem ainda mais protegidas contra a ação da chuva e da radiação solar.

Elas também precisam ser tratadas para evitar o ataque de pragas como cupins e formigas ou besouros, e ainda para prevenir a proliferação de fungos. Além de tudo isso, é importante que receba uma proteção final para manter a superfície conservada.

Outro ponto muito importante da instalação do assoalho de madeira rústica na área externa e sobre como devem ser dispostas as tábuas. Não é indicado que a madeira tenha contato direto com o solo. É preciso que ela esteja um pouco elevada para permitir o fluxo de água e evitar que fique submersa.

Essa é uma etapa fundamental para garantir o sucesso do projeto e evitar que a madeira apodreça precocemente. Então, prefira contar com profissionais para realizar essa instalação, a fim de garantir que ela seja feita da maneira certa.

Ideias para aplicação do assoalho de madeira rústica

O assoalho de madeira rústica irá conferir um visual ainda mais charmoso para as áreas externas.  Especialmente porque esse tipo de piso harmoniza com o ambiente natural, e torna o espaço mais agradável e acolhedor. Veja a seguir algumas ideias de aplicação desse assoalho para criar espaços bem decorados e atrativos.

1 – Varanda

A varanda é um espaço muito versátil que pode ser utilizado tanto para relaxar, como para receber visitas ou então para refeições no dia a dia. Por isso, ela precisa ser bem decorada também, receber um piso com um belo visual e móveis que garantam o conforto ali.

2 – Sacada

Ainda que o espaço da sacada seja pequeno ela pode ser bem decorada se forem escolhidos os elementos certos. O assoalho de madeira rústica é um desses elementos, que vão deixar mesmo os menores cantinhos super charmosos.

 

3 – Área da piscina

Muito se fala sobre decks na área da piscina, mas o assoalho também pode ser utilizado ali. A decoração ficará diferenciada e muito elegante se o piso for rústico e associado a um belo projeto de paisagismo para criar um espaço bem natural.

 

4 – Pergolado

O pergolado é um cantinho agradável que complementa a decoração do jardim e ainda tem sua funcionalidade. Sob ele pode ser instalado o assoalho rústico, que vai contratar com a natureza do jardim e deixar o espaço ainda mais confortável.

texto-vert-Assoalho-de-Madeira-Rústica-na-Decoração-Externa-ParquetSP

E você ainda pode utilizar o assoalho de madeira rústica na área da churrasqueira ou para criar um espaço para banhos de sol. O que vale na verdade é sua criatividade e bom gosto para aplicação desse pio. O importante é tratar a madeira e instalar corretamente, e então é só aproveitar!

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO