SHOWROOM (11) 5053-8333

Loft Inglês na Vila Olímpia – Por Marisa Murta

A arquitetura das construções aqui no Brasil recebeu forte influência das nações colonizadoras, e também de povos que migraram para cá ao longo dos séculos. Com o passar do tempo fomos criando nossa identidade, mas novas inspirações sempre vêm modificar a forma como trabalhamos estruturas e interiores.

Loft Inglês na Vila Olímpia - Por Marisa Murta - ParquetSP - Piso de madeira, escadas de madeira parquet, pisos de madeira, assoalho piso madeira, assoalho de madeira, rodapé de madeira, piso vinilico durafloor, piso de bambu, como instalar piso laminado, piso de taco, assoalhos de madeira, durafloor ritz, piso rustico, piso parquet, piso pronto, piso vinilico madeira, piso taco, rodape de madeira, rodapé mdf, piso em madeira, pisos madeira, piso vinilico tarkett, brise de madeira, piso laminado fotos, piso bambu, piso pronto de madeira, piso de bambu preço, pastilha de madeira, pronto piso, pronto piso, brises de madeira, deck para piscinas, revestimento de escada, taco palito, chao de madeira, piso de madeira de demolição, rodape mdf, piso madeira maciça, pisos em madeira, rodapés de madeira, pisos de madeiras, piso vinilico na parede, lambril de madeira, madeira para escada, asoalho, piso cumaru, pastilhas de madeira, fotos de piso laminado, piso madeirado, piso madeira de demolição, rodape madeira, piso ambienta, piso tarkett, assoalho madeira, pisos para escadas, piso para apartamento, piso de madeira ou porcelanato, durafloor vinilico, piso acustico, parquet piso, parquet piso, taco piso, madeira para piso, revestimentos para escadas, revestimentos de madeira, manta acustica para piso, piso laminado durafloor nature, piso pronto cumaru, madeira para assoalho, pisos para apartamento, fotos de piso, fotos de pisos laminados, vinilico durafloor, piso de parquet, pisos de madeira sp, parquet de madeira, assoalho de eucalipto, pisos de bambu, escada revestida de madeira, madeira piso, taco madeira.O loft, por exemplo, é um estilo de construção – para alguns um estilo de vida – proveniente da Europa, e depois difundido para os Estados Unidos e outros países. Antigamente ele era uma forma de aproveitar espaços em celeiros e galpões altos, mas na década de 1950 passou a ser utilizado no meio urbano.

Hoje, o loft tem feito parte de projetos que visam construir ambientes diferenciados, ou então como uma forma ainda de aproveitar o espaço de construções altas, mas agora novos estilos estão sendo acrescentados a esse modelo.

E no projeto desenvolvido pela arquiteta Marisa Murta temos um exemplo de como um loft pode ser um espaço sofisticado, agradável, charmoso e confortável. Ela projetou um loft inglês na Vila Olímpia, em São Paulo, e você pode conferir a seguir o resultado.

O projeto de Marisa Murta na Vila Olímpia

Para desenvolver o projeto do loft inglês na Vila Olímpia, que também consta na página do Facebook de Marisa Murta, a arquiteta utilizou materiais e texturas que estivessem em harmonia com o estilo desse tipo de construção. Afinal, o charme dos lofts é preservar a rusticidade com estilo.

Por isso, todas as paredes foram revestidas com tijolos vermelhos, que por si só deram o acabamento ideal que o loft precisava. Esse material é um dos produtos da Lepri Finas Cerâmicas Rústicas.

Já para as bancadas foi escolhido o granito, pedra que o mesmo tempo confere sofisticação e rusticidade para os ambientes, sendo um elemento que contrasta e harmoniza de diferentes maneiras. Aqui imperou o preto absoluto da Artesamarmo Mármores e Granitos.

Loft Inglês na Vila Olímpia - Por Marisa Murta - ParquetSP - Piso de madeira, escadas de madeira parquet, pisos de madeira, assoalho piso madeira, assoalho de madeira, rodapé de madeira, piso vinilico durafloor, piso de bambu, como instalar piso laminado, piso de taco, assoalhos de madeira, durafloor ritz, piso rustico, piso parquet, piso pronto, piso vinilico madeira, piso taco, rodape de madeira, rodapé mdf, piso em madeira, pisos madeira, piso vinilico tarkett, brise de madeira, piso laminado fotos, piso bambu, piso pronto de madeira, piso de bambu preço, pastilha de madeira, pronto piso, pronto piso, brises de madeira, deck para piscinas, revestimento de escada, taco palito, chao de madeira, piso de madeira de demolição, rodape mdf, piso madeira maciça, pisos em madeira, rodapés de madeira, pisos de madeiras, piso vinilico na parede, lambril de madeira, madeira para escada, asoalho, piso cumaru, pastilhas de madeira, fotos de piso laminado, piso madeirado, piso madeira de demolição, rodape madeira, piso ambienta, piso tarkett, assoalho madeira, pisos para escadas, piso para apartamento, piso de madeira ou porcelanato, durafloor vinilico, piso acustico, parquet piso, parquet piso, taco piso, madeira para piso, revestimentos para escadas, revestimentos de madeira, manta acustica para piso, piso laminado durafloor nature, piso pronto cumaru, madeira para assoalho, pisos para apartamento, fotos de piso, fotos de pisos laminados, vinilico durafloor, piso de parquet, pisos de madeira sp, parquet de madeira, assoalho de eucalipto, pisos de bambu, escada revestida de madeira, madeira piso, taco madeira.Para o piso foi escolhida a madeira, a fim de preservar também o estilo do loft. Nesse caso, foi utilizado um piso de madeira de demolição da ParquetSP. A espécie escolhida foi o Cumaru e o efeito do piso, de acordo com a arquiteta, foi fundamental para promover a integração estética entre os ambientes reformados: sala, cozinha e varanda gourmet.

Também a marcenaria foi projetada por Marisa Murta, e feita sob medida para que se pudesse obter um ambiente exclusivo e com total aproveitamento do espaço disponível. A execução do projeto foi da equipe da Marcenaria Folha.

Um projeto sustentável

Nesse loft da Vila Olímpia note que os materiais escolhidos, especialmente o piso, têm um forte enfoque na sustentabilidade. A madeira de demolição é proveniente de reaproveitamento de construções antigas, sendo que o material ainda se encontra em perfeitas condições de uso.

Essa é uma das características dos projetos de Marisa Murta: a sustentabilidade. Afinal, a arquiteta e designer de interiores, pós-graduada em Educação Ambiental, baseia cada um de seus projetos nos pilares ecológico, social e cultural.

Sendo assim, ela trabalha com projetos sustentáveis, residenciais e corporativos, sempre privilegiando o design contemporâneo nacional. Ou seja, há a valorização da cultura brasileira com foco na preservação ambiental, sem perder em estilo e bom gosto.

Marisa Murta traz em seu portfolio, que você pode conferir em seu site, diversos outros projetos interessantes e também experiências e vivências como:

  • Loft Inglês na Vila Olímpia - Por Marisa Murta - ParquetSP - Piso de madeira, escadas de madeira parquet, pisos de madeira, assoalho piso madeira, assoalho de madeira, rodapé de madeira, piso vinilico durafloor, piso de bambu, como instalar piso laminado, piso de taco, assoalhos de madeira, durafloor ritz, piso rustico, piso parquet, piso pronto, piso vinilico madeira, piso taco, rodape de madeira, rodapé mdf, piso em madeira, pisos madeira, piso vinilico tarkett, brise de madeira, piso laminado fotos, piso bambu, piso pronto de madeira, piso de bambu preço, pastilha de madeira, pronto piso, pronto piso, brises de madeira, deck para piscinas, revestimento de escada, taco palito, chao de madeira, piso de madeira de demolição, rodape mdf, piso madeira maciça, pisos em madeira, rodapés de madeira, pisos de madeiras, piso vinilico na parede, lambril de madeira, madeira para escada, asoalho, piso cumaru, pastilhas de madeira, fotos de piso laminado, piso madeirado, piso madeira de demolição, rodape madeira, piso ambienta, piso tarkett, assoalho madeira, pisos para escadas, piso para apartamento, piso de madeira ou porcelanato, durafloor vinilico, piso acustico, parquet piso, parquet piso, taco piso, madeira para piso, revestimentos para escadas, revestimentos de madeira, manta acustica para piso, piso laminado durafloor nature, piso pronto cumaru, madeira para assoalho, pisos para apartamento, fotos de piso, fotos de pisos laminados, vinilico durafloor, piso de parquet, pisos de madeira sp, parquet de madeira, assoalho de eucalipto, pisos de bambu, escada revestida de madeira, madeira piso, taco madeira.docência nos cursos de formação técnica em Design de Interiores (SENAC-SP);
  • docência em formação e treinamento de docentes da rede SENAC (2001);
  • atuou junto ao MEC na reformulação do Curso Técnico de Design de Interiores, com adequação aos parâmetros do MEC-LDB;
  • foi coordenadora técnica do Programa Ágape de Revitalização Socioambiental (São Paulo);
  • foi um das organizadoras do 1º. FIEV – Fórum Internacional de Economia Verde – Estratégias para o Agronegócio;
  • assinou e coordenou a Cenografia da Exposição das Escolas Referência da UNESCO “Construindo o Futuro que Queremos”, no RIO+20;
  • é responsável pelo curso livre de Arquitetura e Design de Interiores Sustentáveis do Centro Universitário Belas Artes, SP;
  • Ministra aulas na UNIRP – Centro Universitário de Rio Preto-SP, na Disciplina Design Sustentável no curso de pós-graduação Projeto em Design de Interiores.

Um belíssimo trabalho dessa grande arquiteta, do qual a ParquetSP se orgulha em ter participado com uma parcela significativa de contribuição, por meio de um dos seus produtos, o piso de madeira de demolição em Cumaru.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO