Cores de paredes e pisos para apartamentos

O ano de 2017 já começou, a correria está ficando pra trás e voltamos a estabilidade, certo? Então é hora de repensar a decoração da sua casa. Afinal, ano novo, casa nova também! E para dar uma renovada na aparência da sua casa nada melhor do que apostar em cores diferentes para suas paredes e seu piso. Então que tal algumas dicas para escolher as cores que são tendência em 2017? Confira isso e também boas opções de pisos para apartamento.

Quais são as cores para 2017?

Apostar nas cores é uma excelente forma de colocar personalidade e dar estilo para seus ambientes. Além de imprimir sua identidade, dessa forma, você também pode provocar sensações através das cores.

É por isso que elas são importantes e ao mesmo tempo devem ser escolhidas com cautela. isso para que a sensação errada não seja impressa num ambiente. Como por exemplo, cores estimulantes no quarto.

Mas você pode ficar sossegado, porque para o ano de 2017 a paleta de cores está repleta de opções que vão agradar e atender o gosto de todo mundo.

Para esse ano não há uma aposta que valorize uma cor mais do que outras, mas sim, temos opções bem diferentes que passeiam pelos tons neutros, claros e terminam naqueles mais impactantes.

As cores frias como azul, lilás e verde continuam como tendência. As cores quentes também aparecem em 2017, especialmente em tons de amarelo. Tons terrosos e o rosa estão entre as opções para esse ano também.

O que se nota para 2017 é que as cores suaves têm espaço garantido na decoração, e o neutro continua sendo aposta chave para quem gosta de brincar com elementos de decoração e colocar detalhes especiais sem mudar significativamente os ambientes.

As cores neutras continuam em alta

As cores neutras, sejam para a parede, para o piso de casas ou os pisos para apartamento são a opção mais versátil. Isso porque estando na base elas deixam livre para se explorar outras cores mais marcantes nos móveis, nos tecidos e peças decorativas.

São cores neutras o branco, o preto e o cinza, mas também podem servir como base neutra as cores como marrom, bege, tons de amarelo bem claro, rosa bebê e cores claras e fechadas em geral.

Ou seja, todas aquelas que permitem um contraste harmônico com outras cores e podem ser combinadas de formas diferentes.

Cores nos pisos para apartamento

De um modo geral os pisos também precisam de atenção, mas para os apartamentos é interessante ter um pouco mais de atenção. Especialmente quando eles possuem dimensões menores.

As cores de pisos para apartamentos pequenos precisam ser homogêneas em todos os ambientes. Atualmente os espaços são integrados para dar a sensação de amplitude, mas se o piso for diferente para cada ambiente, essa sensação se perde.

A homogeneidade de pisos para apartamento favorece a amplitude das dimensões unificando as cores. E se você optar por pisos de madeira, ainda temos mais algumas dicas muito importantes.

Para espaços pequenos, prefira utilizar tábuas mais estreitas, pois é necessário um maior número delas para preencher todo o piso, assim, a sensação é de que o lugar é maior.

Prefira instalar as tábuas na direção vertical, ou seja, da porta de entrada apontando para o fundo, o que dá sensação de amplitude também.

As cores claras são suas amigas, e podem ser exploradas no piso. Elas são as mais indicadas para ampliar, porque as cores escuras têm o efeito contrário.

Harmonizando as paredes e pisos

E para conseguir um visual mais harmônico entre as cores da parede e os pisos, procure dar destaque para um ou o outro. Se você usar cores mais marcantes no piso, prefira cores neutras nas paredes. Mas se a intenção for destacar a parede, então escolha uma cor coringa para o seu piso.

É por isso que a madeira é muito utilizada tanto em piso para apartamento como para residências

e espaços comerciais e empresarias. Afinal, ela é um elemento neutro que pode harmonizar com tudo, pense nisso para redecorar seus ambientes em 2017.

precisando-mais-informacoes sobre piso de madeira

Visite nossa Mega Loja

ParquetSP advertisement advertisement advertisement advertisement

Adsense