SHOWROOM (11) 5053-8333

Combinação entre pergolado e deck de madeira

O ambiente externo também precisa receber atenção na hora de decorar. Ele é cartão de visita da sua casa, e por isso o jardim, a varanda, quintal e área da piscina também precisam ser bem decorados. E hoje vamos dar algumas dicas para você combinar com perfeição o seu pergolado e o seu deck de madeira, dois elementos muito utilizados na decoração de exteriores.

 

O visual homogêneo

Nem todo mundo gosta de misturar cores e texturas, preferindo um visual mais homogêneo para sua decoração. Se você é uma dessas pessoas, saiba que o pergolado e o deck de madeira podem ficar em completa harmonia se você mantiver o mesmo tom de cor para ambos.

Nada complicado nesse caso, basta utilizar a mesma madeira tanto para o deck como para o pergolado. Ou então, utilizar madeiras diferentes, porém, com a mesma tonalidade, seja clara ou escura.

 

Contraste entre cores claras e escuras

Para quem prefere misturar um pouco as cores, o contraste entre o claro e o escuro no deck de madeira e no pergolado também pode ser utilizado. Não importa se você vai utilizar uma espécie de tonalidade clara no deck ou no pergolado, qualquer uma das duas peças pode receber tons escuros e mais claros.

Se sob o pergolado ficarão móveis, você pode combinar as cores desses com a madeira do pergolado, e deixar o deck com um tom diferente para dar um charme e destaque especial.

 

Tábuas de cores diferentes no deck de madeira

Mas se você não quer manter tudo muito homogêneo utilizando a mesma madeira, mas também não gosta da ideia de misturar tons claros e escuros para cada elemento, então, a solução é inovar nas tábuas do deck.

Ao invés de optar por um deck totalmente da mesma cor em todas as tábuas, porque não escolher uma madeira que tenha colorações variadas? Assim você terá contrastes no deck de madeira, mas que estarão todos dentro da mesma paleta. Isso quebra a homogeneidade, mas não foge muito ao tom.

 

Contraste entre tipos de madeira

Outra opção para combinar o deck de madeira e o pergolado é utilizar tipos de madeira diferentes em cada um. Você pode, por exemplo, optar por um deck com madeira mais rústica, até mesmo feito com toras, e no deck, usar tábuas mais lisas.

Nesse caso o contraste favorece um charme especial para o conjunto e deixa o visual atrativo e diferente. O pergolado ganha um aspecto de cabana, mas o piso mantém a sofisticação do todo.

Contraste entre texturas

Outro contraste interessante para combinar o deck de madeira e o pergolado é utilizar texturas diferentes para eles. No mercado encontramos várias opções de produtos para acabamento com texturas diferenciadas, sejam lustrosas, acetinadas ou foscas.

Você pode utilizar uma textura acetinada para o pergolado e brilhante para o deck, ou vice versa, assim a madeira, mesmo se for da mesma espécie nos dois, terá um resultado final diferente.

 

Tinta no pergolado

E outra opção de combinação é deixar apenas o deck de madeira com aparência natural desse material e pintar o pergolado com tinta colorida. Nesse caso, você pode escolher uma cor que combine com o tom da madeira, como por exemplo, um alaranjado.

Ou então, você pode colorir o seu pergolado com uma tinta que contraste com outras cores da área externa. Assim, quem ganhará destaque será o seu deck de madeira.

A vantagem de utilizar madeira para os seus projetos é que ela é um elemento que facilmente harmoniza com todos os outros. Também harmoniza e contrasta com tonalidades diferentes do mesmo material, e por isso, você pode criar e inovar que com certeza a madeira vai te permitir uma ótima combinação entre o deck e o pergolado.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO