Isolamento acústico no teto do apartamento

Morar num apartamento traz muita comodidade e segurança, mas esse conforto é quebrado quando não existe isolamento acústico no teto do apartamento. Quando moramos numa casa, o contato com os vizinhos é um pouco mais distante, o que nos garante maior privacidade. Porém, num apartamento temos vizinhos muitas vezes de todos os lados: à esquerda, à direita, abaixo e acima de nós. De todos esses vizinhos, o que mais incomoda, na maioria das vezes é o vizinho de cima. Isso porque o chão do seu apartamento tem contato com o teto do apartamento de baixo. Ou seja, todos os ruídos produzidos no apartamento de cima, acabam chegando até o apartamento debaixo o que pode ser um transtorno para os moradores e ainda gerar brigas entre esses vizinhos. Para quem enfrenta essa situação a melhor solução é providenciar o isolamento acústico no teto do apartamento para minimizar os incômodos e inevitáveis ruídos.

Como funciona o isolamento acústico no teto do apartamento?

Antes de entender como funciona o isolamento acústico no teto do apartamento é preciso saber que os ruídos que tanto incomodam o vizinho de baixo podem ser de dois tipos: os ruídos aéreos e os ruídos de impacto ou estruturais. Os ruídos aéreos são provenientes de música, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, conversas e risadas, choro de crianças pequenas, barulho de animais e outros sons propagados pelo ar e que atingem o apartamento de baixo ultrapassando a barreira do piso/teto. Para esta classe de ruídos o isolamento acústico no teto do apartamento pode resolver facilmente o problema. A aplicação do isolamento acústico no teto do apartamento de baixo formará uma barreira que impedirá os sons de causarem incômodo.

No caso dos ruídos de impacto o isolamento acústico no teto do apartamento pode não ter a mesma eficácia. Isso porque o isolamento acústico no teto do apartamento tem a finalidade de barrar o som, e no caso de ruídos de impacto estes chegam ao apartamento de baixo através da estrutura física do prédio, que vibra por causa das pancadas, dos passos, do arrastar móveis ou objetos que caem. Por causa dessa vibração, o isolamento acústico no teto do apartamento não conseguirá impedir que os ruídos “caminhem” pelas paredes. Uma solução para esse problema é a instalação de um novo piso no andar de cima, que minimize esses impactos, como no caso de pisos vinílicos, de cortiça, aéreos ou carpetes. Mas para isso é preciso primeiro consultar a possibilidade de fazer esses reparos, pois nem sempre é possível.

Opções para fazer o isolamento acústico no teto do apartamento

ISOLAMENTO ACÚSTICO NO TETO DO APARTAMENTO - ParquetSPPara quem já está cansado de ter a privacidade invadida pelo vizinho de cima e deseja parar de escutar o que se passa naquele andar, é hora de buscar por um isolamento acústico no teto do apartamento que seja eficaz e solucione o problema.

O isolamento acústico no teto do apartamento pode ser feito através de algumas opções de material existentes no mercado. Uma nova tecnologia está sendo aplicada nas paredes para minimizar a entrada de sons exteriores e também tem sido utilizada como isolamento acústico no teto do apartamento. Essa tecnologia é o drywall, uma parede de gesso pré-construída que é instalada na parede já existente. O drywall é utilizado na construção civil como substituto da parede comum, mas alguns o têm utilizado para fazer isolamento acústico, mas como não é um produto específico para fazer o isolamento acústico do teto do apartamento é preciso avaliar com cuidado a sua instalação.

Para acertar na hora de fazer o isolamento acústico no teto do apartamento, o indicado é utilizar o forro de madeira. A madeira é um excelente isolante acústico porque não propaga o som. Assim, utilizada como isolamento acústico no teto do apartamento ela impedirá que o som de cima vá para baixo e o de baixo incomode quem está em cima.

Além de o forro de madeira ser um excelente material para fazer o isolamento acústico, ela ainda promove maior conforto no ambiente por também se tratar de um isolante térmico, que ajuda a manter a temperatura mais agradável. Também se trata de um material elegante e requintado, que tem uma grande função como elemento decorativo e ainda deixa o ambiente mais charmoso e com estilo único.

Onde adquirir forros para isolamento acústico no teto do apartamento

Não é difícil encontrar lojas que comercializem os forros de madeira para fazer isolamento acústico. A diferença entre as tantas lojas que dispõem desse material é a qualidade do produto, a proveniência da madeira, as marcas que com as quais trabalha e os profissionais que fazem o atendimento e buscam pela melhor solução para o cliente.

O isolamento acústico do teto é um problema que para ser solucionado de maneira eficaz, requer a atuação de profissionais capacitados e de um produto com garantia de sua qualidade e eficiência. Tais como as mantas de cortiça e placas de teto da Cork do Brasil. Por isso, sugerimos que antes de adquirir um revestimento para fazer o isolamento acústico no seu teto, você consulte quem entende do assunto. Fale com a ParquetSP e tenha certeza de ser bem atendido por uma equipe realmente capacitada e que possui o melhor para seus ambientes.

Se você está sofrendo com os sons vindos do apartamento de cima, então deixe isso no passado e instale um isolamento acústico no teto para conseguir ter mais conforto e comodidade em seu lar. Agora, se o seu problema é com os ruídos estruturais ou de impacto, então a melhor saída é a conversa. Porém, para evitar esse problema, antes de adquirir um apartamento tire suas dúvidas sobre a estrutura do mesmo para saber se o negócio realmente será bom.

Siga-nos:

precisando-mais-informacoes sobre piso de madeira

Visite nossa Mega Loja

ParquetSP advertisement advertisement advertisement advertisement

Adsense