PISO DE

CARVALHO EUROPEU

PISO DE

CARVALHO EUROPEU

Somos distribuidores do fabricante alemão HARO, maior fabricante de piso de carvalho europeu do mundo. Clique nas fotos para ampliar.

Madeira Carvalho Europeu

Na Península Ibérica representa a força e a resistência

Pertencente à família Fagaceae das plantas angiospérmicas e ao gênero Quercus, o Carvalho Europeu é uma árvore de grande porte e nativo da Eurásia. A árvore adulta atinge entre 30 e 40 metros de altitude e seu tempo de vida é de 500 a 1000 anos.

O Quercus robur é uma espécie bastante resistente ao clima úmido e frio e prefere solos siliciosos, argilosos frescos e úmidos, ricos em nutrientes.

A madeira do Carvalho Europeu é pesada e resistente à umidade e é muito utilizada para construção de móveis, barris, construção naval, ferramentas, artesanato, construção de casas e até combustível (carvão vegetal), sem contar que a árvore garante um bom ponto de sombra já que, nas adultas, a copa é redonda e extensa.

As folhas do Carvalho Europeu são pequenas, membranosas e caducifólias, o que significa que caem nas estações frias e secas ou então quando a água se encontra congelada ou de difícil acesso. Ao longo do ano elas têm uma cor verde forte e ficam castanhas no outono, permanecendo na árvore até o inverno.

A árvore floresce a partir dos 80 anos de idade e possui bolotas de maturação que a princípio têm um tom claro ficando castanhas à medida que amadurecem, e servem de alimento para animais.

O tronco possui uma casca lisa e acinzentada quando nova, ou grossa, castanha e escamosa em árvores adultas.

Por sua beleza natural e alta resistência ao frio e umidade, a madeira de Carvalho Europeu é a tendência de 2017 para pisos. Na ParquetSP nós podemos te ajudar a decidir se esse é o piso ideal para você. Venha conversar com a gente!

Veja abaixo outros tipos de Pisos de Madeira Prontos que existem clicando em cada um deles:

Ainda tem alguma dúvida ou não encontrou o que procurava?

Não tem problema algum, preencha o formulário abaixo e nós entramos em contato. 🙂