ONG TETO

As diferenças sociais sempre existiram e sempre vão existir. Será mesmo que tem que ser assim? Ou será que cada um de nós pode fazer a sua parte para mudar essa realidade? O poder da mudança está, sim, em cada um. Se todos fizermos nossa parte conseguiremos transformar a sociedade na qual vivemos.

A ParquetSP assumiu o compromisso de fazer a sua parte e, por isso, no mês de junho dos valores arrecadados parte foi convertida para a ONG TETO, que realiza um belíssimo trabalho na América Latina e Caribe.

Se você ainda não conhece esse projeto, então continue lendo nosso artigo e veja como é a atuação dessa organização e as vidas que ela modificou.

 

O que é a TETO?

Entre os direitos do ser humano está aquele que toda pessoa deveria viver numa moradia digna. No entanto, não precisamos ir muito longe de casa para ver que isso não acontece. As favelas e aglomerações de famílias são muito comuns, evidenciando as diferenças sociais que há no mundo.

Nesses locais além de não terem uma casa digna para morar, as pessoas também não contam com recursos básicos de saneamento e assistência social. E isso tudo coloca em risco sua saúde, o futuro das crianças e sua vida.

No intuito de mudar a realidade e a paisagem das cidades, a ONG TETO está presente em 19 países, incluindo o Brasil, e a iniciativa que começou com um grupo de jovens em 1997 agora toma grandes proporções, impactando de forma positiva a realidade de milhares de famílias.

Aqui no Brasil a ONG TETO conta com 4 sedes, em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. São 30 mil voluntários que trabalham dentro e fora das comunidades para conseguirem oferecer para as famílias que vivem ali uma vida melhor.

 

Como é o trabalho da ONG TETO?

O foco da ONG não é somente a entrega de moradias dignas. Embora seja esse o trabalho que mais evidencia a atuação da TETO, sua equipe trabalha também com outros pontos muito importantes para promover a mudança.

Além da construção de casas, a ONG promove o engajamento das pessoas da comunidade com o projeto para que se possa criar ações para mudar totalmente a realidade daquele lugar. Assim, estimulam os moradores a participarem de projeto que tragam melhorias para todos.

Dessa forma pratica-se um trabalho completo, que além de trazer estrutura física para a comunidade também oferece estrutura social, por meio dessas melhorias e também da educação das crianças.

Isso porque não basta oferecer uma casa melhor, mas é preciso modificar a base e fazer com que essas pessoas possam trabalhar para tornar o seu espaço um local digno de se viver.

O foco é também estimular a organização da comunidade para que os projetos possam ser fortalecidos e a pobreza vencida com a participação e colaboração de todos.

Modificando cenários e vidas

É dessa maneira que ONG TETO modifica o cenário e vida das pessoas de diversas favelas e comunidade que muitas vezes são invisíveis para o restante da sociedade.

E esse belo trabalho atraiu a atenção da equipe ParquetSP, que tanto preza o conforto e o bem viver das pessoas. Para fazer a nossa parte e também contribuir com a melhoria das cidades brasileiras é que estamos engajados nesse projeto.

Como dissemos, durante o mês de junho parte das vendas realizadas pela ParquetSP já foi destinada para a ONG TETO. As vendas realizadas nesse mês tiveram o mesmo destino: mudar a vida das famílias brasileiras.

Por isso, fazemos o convite para quem também deseja dar a sua parcela de contribuição na construção de um Brasil melhor. Vamos juntos fazer a diferença, porque um pouco de cada um de nós é muito para quem nada tem.

precisando-mais-informacoes sobre piso de madeira

Visite nossa Mega Loja

ParquetSP advertisement advertisement advertisement advertisement

Adsense