SHOWROOM (11) 5053-8333

Como combinar piso de carvalho europeu e mobília

O piso de carvalho europeu é uma tendência de revestimento que está muito em alta nos Estados Unidos este ano. Foi apresentado também em alguns projetos da Casa Cor 2017, e nos projetos aqui no Brasil está ganhando seu espaço.

Essa belíssima tendência da decoração e arquitetura também combina com o nosso clima tropical, afinal, existem muitas tonalidades do carvalho europeu, que variam desde o bege e cinza até as cores mais escuras, como acastanhado e avermelhado.

Então, como combinar esse tipo de piso com a mobília? É para lhe ajudar nessa dúvida que preparamos o artigo de hoje. Continue lendo e saiba como criar o espaço ideal, com uma decoração harmônica entre o piso de carvalho europeu e os seus móveis.

Dicas para combinação

Branco

Quando o piso de carvalho europeu escolhido tiver a cor branca uma combinação infalível, é com madeiras em tons claros. Ou seja, para qualquer ambiente que você queira criar, pode apostar nos móveis em tom marfim, os beges, castanho-claro, entre outros.

Outra opção são o cromado e também o vidro. Esses dois tipos de materiais vão harmonizar com o seu piso branco e manter a sensação de tranquilidade e leveza. Apenas tenha cuidado se for optar por mobílias brancas também, para evitar a monotonia do espaço.

Cinza

O cinza está ganhando muito espaço na decoração por ser uma cor que permite trabalhar tanto com detalhes claros como escuros e ainda coloridos. Por isso, se você optou pelo piso de carvalho europeu cinza foi muito feliz em sua escolha.

Ele pode ser combinado com móveis em tons moderados claros, acastanhados, pretos ou brancos. Isso para termos uma cor mais básica, porque o cinza também pode contrastar com cores mais vibrantes como azul turquesa, amarelo e vermelho coral. Nesse caso, prefira apostar em detalhes nessa cor para evitar sobrecarregar o ambiente.

Bege

O bege é a nossa cor neutra de sempre, e que também harmoniza com tudo assim como o cinza. Você pode ter um piso nesse tom e preferir os móveis acastanhados, brancos, em vidro ou coloridos.

Se quiser, também pode ter o bege nos móveis, mas tenha o cuidado de quebrar a monotonia com tapetes e detalhes que quebrem a homogeneidade da decoração.

Acastanhados

Para os pisos acastanhados, que costumam ser mais escuros, é possível tanto trabalhar com móveis em cores de tons ainda mais escuros ou então mais claros. E no caso dos escuros é preciso quebrar esse tom com detalhes mais claros que transmitam suavidade.

Para combinar com móveis mais claros podemos optar por cores muito variadas, e também os brancos casam muito bem com esse tom de piso. As cores vão contrastar de forma interessante, como o vermelho, o verde, azul ou laranja.

É possível obter um resultado muito interessante jogando as cores mais intensas em apenas um móvel de destaque. Especialmente para quem deseja criar um ambiente mais sóbrio essa é uma alternativa para minimizar a homogeneidade e evitar a monotonia.

Avermelhados

Dependendo da tonalidade do piso avermelhado ele pode deixar o ambiente com sensação de calor. Por isso, na hora de combinar os móveis se não for essa a intenção, é interessante minimizar essa sensação.

Isso é possível optando por peças de mobília em tons claros como bege ou branco e ainda os escuros, como o preto. As cores vibrantes não são indicadas, porque podem carregar o visual do ambiente.

As cores mais básicas e neutras é o que vão contrastar melhor pelo fato de que o piso de carvalho europeu avermelhado já se destaca por si só, em razão da sua cor vibrante e intensa

A combinação entre o piso de carvalho europeu e os móveis pode ser feita sem grandes dificuldades. Basta observar o tom que você escolheu e então harmonizar com as tonalidades dos móveis de modo que o ambiente não fique monótono e nem vibrante demais. Assim encontramos um equilíbrio ideal.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO