SHOWROOM (11) 5053-8333

Melhor piso para regiões frias

Estamos num país tropical, mas que de tão grande, possui climas variados que chega a ter neve num canto e calor escaldante no outro. E para quem vive nessas regiões mais frias do nosso país, é importante ter cuidado com os materiais utilizados em casa. isso porque eles interferem na temperatura ambiente, como é o caso do piso de madeira. Veja nesse artigo o porquê.

A explicação para as casas muito frias

Você já entrou numa casa fria, tão fria que mesmo nos dias quentes de verão ela continua fresca? Isso acontece porque alguns materiais utilizados na construção de casas deixam o ambiente gelado.

Cada tipo de material possui características que fazem com que sejam bons condutores térmicos ou não. Alguns permitem que o frio e o calor transpassem, outros, impedem o calor de chegar aos ambientes, mantendo-os gelados, e ainda outros são neutros, não esquentam nem esfriam.

Blocos de cimento, por exemplo, ficam gelados no frio e quentes no calor. Pedras naturais são frias o tempo todo, não importa se a temperatura está alta, e a madeira, não esfria nem esquenta, mantendo a temperatura agradável e amena independentemente do clima.

Ou seja, se sua casa é muita fria, provavelmente os materiais utilizados na construção e acabamento é que permitem o frio invadir os ambientes, ou então, são naturalmente gelados.

O piso de madeira é ideal para regiões frias

Como dissemos, aqui no Brasil a temperatura varia muito segundo a região em que vivemos. Por isso, antes de construir uma casa é preciso considerar a temperatura média e as variações térmicas da cidade.

É dessa forma que podemos escolher o melhor material para a casa, garantindo ambientes mais agradáveis e aconchegantes o ano inteiro. E para quem vive nos lugares mais frios, a madeira é uma excelente opção.

Você já reparou que nas montanhas e cidades frias as casas são feitas de madeira? Chalés em pousadas, por exemplo, de cidades frias são fabricados com esse material. Essa é uma estratégia para conferir rusticidade para essas construções, porém, também está associada às propriedades da madeira.

Esse material, por não ser um bom condutor térmico, ajuda a isolar o ambiente do frio. Assim, se você estiver num chalé de madeira e estiver frio lá fora, dentro dele a temperatura estará mais agradável. E se for acesa uma lareira, o clima fica melhor ainda!

É por isso, que o indicado é que nas regiões e cidades mais frias, seja utilizado o piso de madeira para revestir o chão. Dessa forma evitamos a friagem no piso, já que a madeira vai isolar o frio que vem do solo.

Opções como pedras naturais, cerâmica e porcelanato possuem sua beleza, no entanto, são mais indicados para regiões com temperaturas mais elevadas, porque são pisos frios. Aqueles que a gente adora pisar descalço nos dias de calor para refrescar os pés.

Porém, nos dias gelados, pisar num piso desses materiais é um suplício, porque são excessivamente gelados. Já no caso da madeira, você não vai ter esse problema. É claro que seu chão não estará quente, mas não estará parecendo um piso de gelo, como acontece quando se tem piso de outros materiais.

Para quem tem crianças pequenas em casa e animais de estimação, a madeira é uma ótima opção, já que eles estão em contato frequente com o chão, seja para brincar, engatinhar ou se deitar. A madeira vai dar mais confronto e evitará problemas de saúde por causa da friagem do piso, eles não estarão em contato com material frio.

Ou seja, com um piso de madeira você elimina parte do frio da sua casa, e se ainda utilizar esse material em outros detalhes, como para o forro, em painéis de madeira, por exemplo, conseguirá isolar ainda mais frio do lado de fora.

Além dessas vantagens a madeira é prática, bonita e elegante, combina com tudo e não sai de moda. Então, de todas as formas ela é a opção ideal para sua casa.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO