SHOWROOM (11) 5053-8333

Por que optar pelo piso acústico sempre?

Nada melhor do que chegar em casa e conseguir desfrutar de um pouco de paz e silêncio. Ou então, trabalhar num local tranquilo que permita concentração total, sem ruídos que possam interferir na produtividade.

Essas são situações que todo mundo deseja, porém, a maioria das pessoas não consegue vivenciar, porque a poluição sonora não permite. Por isso, o piso acústico é um dos recursos que não podem faltar para quem deseja silêncio.

E no artigo de hoje você vai ver como essa opção nem sempre é a primeira escolha das pessoas, mas pode vir a ser necessária no futuro. Acompanhe!

O piso acústico é uma necessidade

Minimizar os gastos com a obra é o desejo de quem está construindo. Assim, tudo aquilo que parece supérfluo e não traz resultados positivos em curto prazo pode ser cortado da lista. Mas, alguns itens podem parecer desnecessários, porém, são fundamentais.

Esse é o caso do piso acústico. Muita gente ainda acredita que esse revestimento seja indicado apenas para locais como estúdios de rádio e televisão ou então casas de shows e escolas de música.

Mas na verdade o piso acústico é muito útil, e algumas vezes indispensável para empresas, escritórios e residências. Afinal, o barulho incomoda todo mundo, e não somete lugares que trabalham com sons e gravações é que precisam de proteção acústica.

Imagine quem trabalha a noite e precisa descansar durante o dia, mas não consegue porque o vizinho está acordado e limpando a casa. Ou então, pense como seria tentar fechar um contrato importante escutando os sons de passos e ruídos que vêm do andar de cima.

E se o seu filho adora uma bateria, se gosta de ouvir músicas no quarto e você não quer escutar os sons que vêm de lá de cima, ou lá de baixo, e muito menos suas visitas querem? Para todos esses problemas o piso acústico é uma solução, e portanto, necessário em todas as situações.

Não planejei no começo, e agora?

Felizmente em nossa vida as coisas não são eternas e podem ser modificadas, não é verdade? Assim também acontece com os imóveis, e aquilo que precisamos modificar, acrescentar ou melhorar pode ser feito.

Por isso, mesmo que o piso acústico não tenha entrado em seu projeto logo no começo, e agora depois de tudo pronto surgiu a necessidade de instalá-lo, isso também é possível.

Afinal, o piso acústico é fabricado em placas que podem ser dispostas sobre o piso antigo, como a cortiça, um material isolante muito utilizado para vedação acústica. Depois o piso pode ser revestido com outro material para adquirir uma textura.

Nem sempre é preciso quebrar tudo para refazer o piso, por isso, você pode ter vedação acústica mesmo que tudo já esteja acabado. Basta conversar com uma equipe profissional para avaliar o seu espaço e oferecer a solução que te atenda da melhor forma possível.

Para quem está ainda construindo é mais fácil planejar o piso acústico, porque ele pode ser posicionado entre o contra piso e o piso, assim, o isolamento acontece de uma forma discreta e funcional.

Uma casa também precisa de piso acústico?

Geralmente ouve-se falar que o piso acústico é instalado em apartamentos ou salas de edifício, certo? Mas você sabia que para uma casa também é interessante utilizá-lo? Especialmente para aquelas que têm andares, porque assim o som do andar de cima não atrapalha o de baixo.

Mesmo não tendo um vizinho, o som dos moradores da casa de andares pode incomodar, e por isso, o piso acústico é uma opção também para esse tipo de imóvel e pode ajudar muito a manter a privacidade de todos os moradores e o silêncio em casa.

piso-acustico-foto-vertical-texto-ParquetSP

Por isso, não importa se é para seu escritório, para sua casa ou apartamento, o piso acústico sempre é uma opção interessante e não pode ficar de fora do planejamento da sua obra ou reforma, porque ele vai fazer falta!

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO