SHOWROOM (11) 5053-8333

Sacada de madeira: ideias e dicas

Não é somente quem tem um jardim e bastante espaço que pode desfrutar da natureza perto de si. Para quem mora em apartamentos, por exemplo, também é possível ter um pouco dela perto de si, e uma opção é a sacada de madeira.

Seja ela ampla ou pequena, é possível utilizar a madeira nesse espaço e criar um canto agradável e aconchegante, além de charmoso e elegante. Basta apenas saber como aplicar a madeira nesse espaço a fim de obter um resultado que lhe agrade.

E é claro que vamos deixar para você algumas dicas sobre isso. Continue lendo nosso post e veja como aplicar a madeira na sacada para compor um espaço especial em sua casa, ou seu apartamento.

Leia também: 10 ideias para usar o deck de madeira no jardim de inverno

Onde aplicar esse material?

A madeira pode ser aplicada na sacada em vários espaços e de diversas maneiras. A seguir listamos esses lugares e o efeito que isso pode causar na sua sacada.

Madeira no piso

Um piso de madeira na sacada é uma ótima opção para evitar que o calor do sol seja absorvido. Esse material é um mau condutor térmico, sendo assim, ele não esquenta tanto quanto outros materiais.

Assim, a madeira no piso deixa a sacada confortável para quem gosta de caminhar descalço, além de não refletir o calor do sol quando ele incidir ali. E também a madeira no piso deixa um charme especial e diferencia a sacada se o restante da casa tiver outro tipo de piso.

Madeira na parede

Revestir a parede com madeira é outra opção para sua sacada. Como você leu antes, a madeira é má condutora térmica, e se ela estiver na parede deixará a sacada mais confortável mesmo em dias quentes.

Além disso, você terá um revestimento diferenciado do restante da casa, deixando o espaço mais natural ainda. Existem muitas espécies de madeira em cores diferentes que podem criar um efeito visual belíssimo.

Leia também: Painel de Madeira para jardim de inverno

Jardim vertical com madeira

Mas se sua intenção é ter um elemento de destaque em sua sacada de madeira, então pode acrescentar esse material no jardim vertical. Ele servirá como painel para que as plantas ganhem esse destaque diferenciado do restante da decoração.

Além disso, o contrate das plantas com a madeira gera um aspecto ainda mais natural para o espaço. Afinal, a madeira é um elemento que vem da natureza, assim, nada melhor do que unir às suas plantas.

Madeira no teto

Mesmo que sua sacada já possua uma cobertura, você pode aplicar a madeira no teto para conferir um charme especial para o espaço. Ainda mais se o detalhe for inspirado em pergolados.

Além de usar placas inteiriças no teto, você pode optar por vigas que imitem os pergolados de jardim e áreas descobertas. Assim sua sacada de madeira terá uma estrutura bonita no teto, de onde podem partir plantas pendentes ou enfeites.

Móveis em madeira

E é claro que a madeira também pode estar presente nos móveis que você vai utilizar em sua sacada. Poltronas, bancos, mesas e outros mais são belos elementos para complementar a decoração desse espaço.

Leia também: Tabela de cores Pantone para 2018: como combinar com seu piso!

Quais espécies e tipos de piso usar na sacada de madeira?

Para usar em sua sacada de madeira você pode optar por várias espécies diferentes, com tons mais claros ou escuros. Tenha o cuidado observar a incidência de sol e chuva na sacada para escolher a madeira ideal.

Isso porque algumas espécies são mais indicadas do que outras para áreas externas em função da sua resistência. Ao mesmo tempo, para usar na parede e no teto, se eles não recebem luz solar e chuvas fortes, é possível optar por madeiras mais leves.

Para aplicar no chão um tipo de piso muito utilizado é o deck de madeira, mas o parquet também compõe um belo revestimento. Na parede você pode optar por placas que formem desenhos em 3D ou relevos, e ainda é bem vinda a madeira de demolição.

As peças rústicas são ideais para quem deseja aproximar ainda mais o espaço do meio natural, mas para quem espera um resultado mais sofisticado, tábuas lisas e vernizes são uma boa escolha.

O importante é que sua sacada de madeira seja composta por elementos que lhe agradem. Tenha o cuidado, como dito, de optar por espécies que estejam adequadas para a incidência de sol e chuva nesse espaço. No mais, entre cores e tonalidades use aquelas que combinem com o restante da decoração para obter um resultado harmônico.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?