SHOWROOM (11) 5053-8333

Tabela de cores Pantone para 2018: como combinar com seu piso!

Todos os anos a Pantone lança as cores do ano, que são aquelas tendências mais fortes segundo o momento que a sociedade vive, e também o que vemos no mundo da moda. Essas cores são a base para o trabalho de designers, arquitetos, decoradores, e outros profissionais do ramo.

A tabela de cores da Pantone em 2018 traz 12 tons que são mais vibrantes e expressivos, e outros 4 que são base, porque se tratam de tons mais neutros. E entre essas cores escolhidas ainda temos uma que foi classificada como a cor do ano, o Ultra Violet. Veja na galeria abaixo todas as cores:

Neste artigo vamos mostrar como combinar as cores da Pantone com pisos de madeira para criar um ambiente único e ainda dentro das tendências do mercado. Acompanhe e descubra com decorar com estilo.

Tabela de cores Pantone para 2018

Ultra Violet (Ultravioleta)

Essa é uma cor intensa e que remete à espiritualidade, também traz sofisticação. O que combina muito bem com ela são os tons avermelhados e alaranjados. Por isso, combine com pisos de madeira que estejam nessas tonalidades.

Cherry Tomato (vermelho alaranjado)

Essa é uma cor quente que pode transmitir a sensação de calor e até mesmo conforto conforme combinado com outras cores. Para harmonizar com seu piso de madeira, prefira combinar com cores mais suaves, também com o cinza. Evite tons amarelados e alaranjados, pois o ambiente poderá acabar sendo estressante.

Leia também: Piso de madeira x móveis coloridos: como fazer essa combinação?

Blooming Dahlia (laranja pastel)

É uma alternativa para o tom vermelho que falamos antes, porque ele é menos intenso e pode ser combinado mais facilmente. Combina bem tanto com pisos de cores claras, como também os mais escuros, inclusive com tábuas em estilo rústico.

Little Boy Blue (azul-ciano)

Com esse tom da tabela de cores Pantone você pode tanto criar algo mais praiano, combinando com tons marfins e castanho-claros, como ares mais sofisticados e masculinos combinando com o marrom, e ainda cair no clássico, com madeiras brancas e cinzas.

Chili Oil (vermelho terroso)

Esse tom de vermelho não é tão intenso, porém, é expressivo e ajuda a dar um belo contraste e criar ambientes elegantes e modernos. Você pode fazer combinação tanto com tons marfins, como de marrom escuro.

Emperador (marrom chocolate)

É uma cor que possibilita criar uma decoração forte e com muita personalidade. Ela traz estilo e pode ser combinada com o branco e o cinza no piso. Apenas evite aplicar em ambientes pequenos, porque cores escuras tendem a reduzir a sensação de amplitude.

Leia também: A importância da decoração

Almost Mauve (Quase malva)

Esse tom rosado é uma cor suave que ajuda a ampliar ambientes pequenos. Pode ser aplicado juntamente com pisos mais claros, para quem deseja um espaço mais delicado e tranquilo, e com cores mais escuras de piso, que vão destacar ambos elementos.

Pink Lavender (lavanda rosa)

Um tom de rosa mais pastel, porém ainda com intensidade da cor. E que pode ser combinado com tons de marfim e branco. Em cores mais escuras de marrom e castanhos também contrasta com harmonia.

Spring Crocus (sombra de fúcsia)

Um tom de fúcsia, mas menos vibrante do que o original, e que pode ajudar na composição de ambientes modernos e românticos. Você pode combinar com a madeira em tons acastanhados, tanto mais claros como mais escuros.

Lime punch (ponche de limão)

Uma cor vibrante e alegre, quente e luminosa. Ideal para dar claridade para os ambientes e vida também. Embora seja uma cor que parece difícil de combinar, ela fica harmônica com tons de bege, branco e cinza.

Arcadia (verde azulado)

Ou podemos classificar como azul esverdeado? Isso não importa, porque essa cor possui um pouco das duas como base e tem um tom menos vibrante. Combina muito bem com tons terrosos, que podem variar de intensidade conforme o desejo de cada um.

Meadowlark (Amarelo vibrante)

Mais uma cor intensa e vibrante da paleta de cores Pantone, e que ajuda a dar alegria e luz para o ambiente. Pode ser combinada com tons de bege e também acastanhados, conferindo um belo contraste com o piso. Apenas evite pintar todo o ambiente com essa cor, para não ficar cansativo.

Já as cores de base combinam com tudo e ajudam a criar belos contrastes com as mais intensas.

E na hora de decorar, não se esqueça de que ambientes pequenos pedem cores claras e tábuas de piso mais finas, para ampliar; e aqueles mais amplos podem receber cores escuras e tábuas largas.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp chat