SHOWROOM (11) 5053-8333

Como instalar piso vinílico

O piso vinílico oferece diversas vantagens para quem opta por instalá-lo em sua obra nova ou então em reformas de ambientes diversos. Como instalar o piso vinílico é uma tarefa rápida e fácil, pode desfrutar de suas vantagens mais rapidamente e sem dores de cabeça. Muito confortável ao pisar, ele propicia conforto térmico, tem um baixo nível de ruídos, sua higienização é bastante simples e o acabamento é belíssimo. Além disso, é um produto muito leve e de baixa espessura, possui alta durabilidade, pede pouquíssima manutenção e é fabricado em diversas opções de cores. Por essas vantagens cada dia mais está sendo procurado pelos consumidores, e pensando em lhe ajudar com mais informações sobre como instalar piso vinílico, preparamos esse artigo com o intuito de trazer algumas dicas que podem ser bastante úteis. Confira!

 6 Dicas de como instalar piso vinílico

Dica 1: Não há como instalar o piso vinílico sem saber a quantidade que você vai precisar, e para evitar que falte ou sobre piso, a medição exata do local é essencial, porém, não faça a compra da medida exata, tenha sempre um pouco a mais do que será preciso caso ocorra algum imprevisto.

Dica 2: Escolha a linha certa para cada ambiente da casa, porque o piso vinílico é sensível à umidade, e por isso, não há como instalar piso vinílico indicado para sala no banheiro, por exemplo. Então, tenha com você as medidas de cada cômodo para saber exatamente qual tipo de vinílico e a quantidade necessária para cada local. Com esses dados em mãos na hora da compra não há como instalar piso vinílico errado nos seus ambientes.

Dica 3: Na hora da instalação tome cuidado para não cometer erros que possam comprometer a qualidade e durabilidade do piso novo, como instalar piso vinílico sobre piso de madeira, do tipo taco ou assoalho. A madeira dos pisos antigos pode apodrecer e estragar seu piso novo.

Dica 4: Como instalar piso vinílico não é uma tarefa muito complicada, muitas pessoas se aventuram a fazer isso sozinhas, mas algumas delas não sabem como instalar o piso vinílico corretamente e acabam fazendo isso sobre superfícies impróprias. Então, antes de fazer a instalação é preciso verificar a superfície do piso e corrigir os desníveis que possam existir.

Dica 5: Há como instalar o piso vinílico de duas maneiras, dependendo do tipo de produto. O piso vinílico pode ser instalado com o uso de cola apropriada ou então através dos encaixes da peça. A cola utilizada deve ser a PVA e para fazer os encaixes tome sempre muito cuidado para não forçar demais o produto e danificá-lo.

Dica 6: Se sua dúvida for sobre como instalar piso vinílico sobre bases inadequadas, saiba que isso não deve ser feito, e que o piso de madeira, laminado ou carpetes devem ser retirados, assim como os revestimentos com juntas maiores de 3 centímetros. O piso de cimento queimado deve ser apicoado e receber uma nova cobertura antes da instalação do vinílico.

Pontos importantes sobre como instalar o piso vinílico

– Escolha do ambiente: apesar de ser um produto bastante versátil o piso vinílico tem algumas restrições de ambiente porque pode ser danificado por alguns agentes, fazendo com que o piso fique desbotado e sem vida, como instalar piso vinílico em ambientes exteriores, por exemplo. Ele não é indicado para locais que sofram incidência solar, e também não é recomendado para os lugares onde fique exposto à chuva.

– Umidade: Não há como instalar piso vinílico com sucesso em ambientes que estejam com umidade, porque essa umidade pode comprometer a durabilidade do produto. Por isso, antes de iniciar a instalação é essencial tomar o cuidado de verificar a umidade do piso.

– Se mesmo com estas dicas você inda ficou com dúvidas sobre como instalar piso vinílico, então procure pelos profissionais da ParquetSP, empresa reconhecida no ramo e que possui os melhores técnicos para lhe auxiliar com as soluções para sua obra.

– Caso você não tenha experiência ou familiaridade com as ferramentas assim como instalar piso vinílico lhe pareça uma tarefa que esteja fora de suas habilidades, ou então para garantir que o piso não sofra nenhum dano na hora da instalação, sugerimos que você solicite o auxílio profissional, pois uma pessoa devidamente treinada saberá como instalar o piso vinílico com o melhor acabamento e com garantia da sua durabilidade.

 

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO