SHOWROOM (11) 5053-8333

Piso Parquet em ambientes modernos

O parquet é uma das opções para quem deseja um piso de madeira maciça, com ótimo custo-benefício e excelente durabilidade. Sua estrutura possui um visual muito bonito que combina com vários estilos de decoração.

Porém, na hora de optar por ambientes com estilo moderno sempre fica a dúvida se a madeira seria o material mais indicado. E nós podemos afirmar que sim, a madeira também pode ser aplicada em decorações modernas, e o piso parquet é uma boa opção.

Leia também: Decoração moderna com piso de madeira

Neste artigo vamos ensinar como combinar esse tipo de piso com a decoração para que você possa ter um ambiente harmônico. Continue lendo e veja como acertar no contraste entre o moderno e o clássico.

Como combinar o piso parquet

O piso parquet é encontrado apenas em placas que agrupam várias peças de madeira do tamanho de tacos. Seria um conjunto de tábuas de tacos, mas que sempre são vendidas juntas, com o intuito de facilitar a instalação.

A posição da combinação de tábuas é sempre a mesma e o piso somente pode ser instalado com o gráfico de dama. O que difere do taco em si, que pode receber vários estilos de gráficos. Porém, isso não é uma limitação para combinar o parquet com a decoração moderna.

Leia também: Qual piso de taco de madeira instalar?

Afinal, ele possui características que favorecem a harmonia, e ainda há formas de fazer a combinação ideal entre elementos modernos e o parquet. Veja seguir as nossas dicas.

1 – Posição da instalação

A decoração moderna permite ousar um pouco mais para utilizar elementos e combinações inusitados, que tragam criatividade e sejam inovadores. Por isso, para que instalar o parquet na posição vertical como todo mundo?

Que tal adotar um estilo diferenciado e optar pela diagonal? Essa posição vai promover um efeito diferente e que pode ser único em função da cor da madeira, e também por que as placas reúnem várias tábuas.

2 – Espécie escolhida

Optar pela espécie ideal também faz toda a diferença na hora de criar uma decoração moderna com piso parquet. Você pode optar tanto por cores claras como escuras, porém sempre procure contrastar de forma inteligente com os demais elementos que pretende incorporar ao espaço.

Leia também: Como escolher a espécie para cada tipo de piso de madeira?

Também não se esqueça de que as cores claras ajudam a dar sensação de amplitude e contribua para a iluminação do espaço. Já as cores escuras podem causar o efeito contrário, mas quanto à luz, se associarmos a vidraças, isso é contornado.

3 – Mistura de cores

Outra opção para deixar o seu espaço moderno com piso parquet é misturar mais de uma espécie de madeira ou tons da mesma espécie. Assim você consegue criar desenhos no piso que vão conferir a ele um visual único.

Optando por placas mais claras e outras mais escuras, pode-se criar um tabuleiro de damas, por exemplo, que vai deixar o ambiente muito despojado e com uma decoração singular.

4 – Acabamento

Outro fator que pode ajudar a deixar o parquet ainda mais moderno é optar por um acabamento ideal, que tenha tudo a ver com o estilo do ambiente. Evite acabamentos que deixam o piso com ares de rústico, por exemplo, porque pode ser mais difícil contrastar com elementos modernos. O verniz brilhante ou acetinado é interessante para isso.

5 – Harmonização com a mobília

Como dissemos, é importante que o piso contraste com os demais elementos para que ele possa compor também o ambiente moderno. Então, busque planejar com cuidado a espécie escolhida para que ela harmonize com seu móveis.

6 – Demais elementos

E para que a decoração moderna fique completa, o piso parquet também deve ser harmonizado com os demais elementos que haverá no espaço, como as cortinas, esculturas, quadros, molduras, painel de madeira, entre outros.

Escolha a espécie conforme os elementos que deseja ou ao contrário, escolha os elementos para que conversem com o piso. Assim terá um espaço equilibrado e com contraste perfeito entre tudo o que há ali.

O piso parquet fica perfeito também para a decoração moderna, basta que ele tenha a cor ideal para harmonizar com os demais elementos. E para que fique diferente, prefira optar por mesclas de cor ou a instalação em diagonal.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This