SHOWROOM (11) 5053-8333

Taco de Cumaru em espinha de peixe

Uma das grandes vantagens do piso de madeira é que ele possibilita criar projetos únicos e cheios de personalidade. As várias tonalidades de madeira, as combinações possíveis, bem como os tipos de piso podem ser empregados de inúmeras formas.

E quem opta por esse tipo de material ainda desfruta de outra vantagem. A madeira é um elemento considerado nobre e que nunca sai de tendência. Por isso, ela sempre será uma boa opção para todos os tipos de ambientes.

Uma prova do que estamos falando é o fato de que o taco de cumaru em paginação espinha de peixe está voltando a se colocar entre os queridinhos. Ou seja, um gráfico que já existe há décadas mostra-se bastante atual e ideal para diversas decorações.

É sobre ele que vamos conversar um pouco hoje e você entenderá porque esse estilo de piso pode ser aquele ideal para o seu projeto. Acompanhe!

Taco de cumaru espinha de peixe para todos os ambientes

O taco de madeira é um tipo de piso clássico, já utilizado há muitos anos tanto em seu gráfico tradicional como naqueles mais ousados, como espinha de peixe. Porém, antigamente era mais comum vermos esse tipo de piso em residências, e não em ambientes comercias como escritórios e empresas.

Leia também: Piso Parquet em ambientes modernos

Mas como as tendências sempre se atualizam, hoje o taco de cumaru em gráfico espinha de peixe está sendo amplamente utilizado também nos ambientes corporativos. Assim, ele é tendência atual tanto nesses espaços comerciais como para casas.

Isso porque o gráfico espinha de peixe pode ser explorado de várias maneiras, e o que determina seu estilo, na verdade, é o jogo de tons e cores empregados na composição do piso. Por isso, é possível ter ambientes modernos, contemporâneos, elegantes, despojados, empregando essa mesma técnica de instalação do taco.

Por que o taco de cumaru?

Uma opção interessante para quem deseja o piso de madeira em gráfico espinha de peixe é o taco de cumaru. A coloração dessa madeira é castanho-amarelada, um tom que naturalmente combina com outras diversas cores.

Por isso, essa espécie é a ideal tanto para ambientes mais elegantes, onde desejamos manter um visual clássico, como também para compor a decoração de espaços modernos, românticos, femininos, infantis, entre muitos outros.

E não é somente em função da cor que o taco de cumaru fica muito bonito em gráfico espinha de peixe. Essa opção também tem ganhado espaço devido à alta resistência e durabilidade dessa madeira.

O cumaru é uma espécie que produz um cerne muito forte, cuja madeira é utilizada, entre muitas outras aplicações, para fabricação de dormentes. Ela suporta agressões do tempo e pode ficar exposta a sol e chuva.

Em condições extremas como essas, mas com o solo devidamente drenado, o cumaru pode durar por cerca de 20 anos. Por isso, quem opta por essa madeira para interiores terá um piso para toda a vida.

E não podemos esquecer de mencionar também o status que essa espécie propicia para os imóveis. O cumaru é uma madeira respeitada por todas essas qualidades que citamos, e ainda outras. Então, quando instalada num ambiente, ele é valorizado.

Leia também: Um pouco mais sobre o piso cumaru

Combinação de taco de cumaru e cores

Como dissemos, o taco de cumaru tem uma coloração acastanhada que pende para o amarelo. Essa cor é neutra, pode ser combinada tanto com outras frias como quentes, dependendo do tipo de resultado que se deseja alcançar.

Por isso, é interessante ter esse pensamento em mente para compor o jogo ideal de cores com o taco de cumaru. Somente ele, mantemos o clássico e alcançamos um resultado muito elegante com a cor única do piso. É ideal também para quem deseja compor uma decoração com destaque para outros elementos.

Ao escolher uma cor para contrastar com o cumaru, é possível mesclar tábuas diferentes para ter esse jogo de contrastes. Conseguimos iluminar o piso conforme as tábuas são mescladas, e isso pode ser feito com madeiras mais claras ou escuras.

O ideal é que já se tenha ao certo como será decoração do espaço, ou então, preferir o destaque para o piso e adaptar a decoração segundo a paginação e tonalidades. De toda forma o taco de cumaru é uma boa opção para quem está em busca de uma tendência que se manterá forte por muito tempo, e nunca sairá de moda.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?