Tendência para 2017: piso de carvalho europeu

A madeira nunca deixou de ser uma tendência na arquitetura e decoração. Atualmente ela tem sido muito utilizada em diversos projetos, em razão da sua versatilidade e das vantagens que oferece na limpeza e para manter o clima agradável.

Mas existem diversas espécies de madeira que podem ser utilizadas como piso, e para 2017 uma forte tendência que está vigorando nos Estados Unidos é o piso de carvalho europeu. Com opções de cores, essa madeira pode ser utilizada para vários estilos de decoração e harmoniza de forma elegante.

Que tal conhecer um pouco mais sobre essa opção de piso que também esteve presente em projetos da Casa Cor? Continue lendo nosso artigo e veja como ele tem sido aproveitado nos ambientes.

Principais dúvidas sobre a tendência:

Quais cores estão em alta?

As tendências de piso de carvalho europeu estão mostrando que cores manchadas é que estão na preferência do consumidor. Tons acastanhados pendendo para mais escuro e vermelhos ganham espaço.

Porém, os tons claros que passam pelo cinza e o bege também são uma tendência, mas geralmente mais utilizados em regiões quentes ou então em áreas costeiras.

Por quanto tempo essa tendência vai durar?

As tendências sempre passam e dão lugar novas ideias, que visam melhorar os projetos e criar ambientes diferentes. Assim, para pisos é natural que durante cerca de 5 anos as cores estejam em alta.

Nos Estados Unidos o cinza tem sido a escolha preferida nos últimos 3 anos, e pro isso, ainda tem algum tempo de mercado promissor. O carvalho branco caminha nessa mesma estrada, e ainda dá tempo de aproveitar essa tendência estrangeira.

As cores tradicionais perderam espaço?

Embora as cores marcantes e com acabamento moderno estejam em alta, como foi dito, as tendências passam rapidamente. Por isso, nem todo proprietário gosta de optar por elas e acaba preferindo o clássico.

Assim, as cores naturais e sem efeitos ainda continuam em alta e se manterão assim, já que s são atemporais, e por isso, não exigem reformas para modernizar a decoração e também fazem com que seja mais simples negociar um imóvel caso decida-se vendê-lo no futuro.

Cores calmas também podem ser utilizadas?

As cores impactantes e trabalhadas no piso podem tornar um ambiente mais estimulante, no entanto, nem sempre é isso que as pessoas buscam. Cores claras, suaves e calmas geralmente ganham a preferência do consumidor porque atuam como desestressantes.

Com a vida corrida da modernidade, estar num ambiente aconchegante e visualmente confortável é preferível a ter um espaço trabalhado. Por isso, para alguns locais as cores tranquilas sempre terão preferência.

As tábuas longas estão de volta?

Embora o taco seja um piso popular, o assoalho também é uma opção interessante e as tábuas longas são bem procuradas. Além de permitir uma instalação mais rápida, elas melhoram a estabilidade do piso e mantêm um visual mais homogêneo, com efeito elegante.

Tamanhos de tábuas diferentes?

Para quem acredita que homogeneidade de tamanho é a única forma aceitável, engana-se. Tanto lá fora como aqui no Brasil tábuas com larguras diferentes também podem compor um belo projeto.

Elas trabalham o piso de uma forma diferente, saindo um pouco do convencional, mas sem exagerar no efeito visual. Consegue-se um piso natural que fica elegante e moderno.

Por que optar pelo piso de carvalho europeu?

Para quem busca uma madeira com ótimo custo-benefício a opção é o carvalho europeu. Afinal, trata-se de uma madeira dura e resistente, com ótima durabilidade e que ainda oferece diversas opções de cores, que podem compor ambientes muito variados.

Temos opções acastanhadas, brancas, bege, cinza e avermelhadas, ou seja, variações de tom bem diferentes entre si e que por isso, fazem dessa madeira uma alternativa para quem deseja uma espécie versátil, que se adeque com perfeição ao seu projeto.

precisando-mais-informacoes sobre piso de madeira

Visite nossa Mega Loja

ParquetSP advertisement advertisement advertisement advertisement

Adsense