Você já viu deck de madeira na parede?

Um painel de madeira com certeza você já deve ter visto na parede, mas e um deck de madeira? Apesar de ser comumente utilizado para sua função original, que é formar um piso, o deck também pode ser utilizado na parede.

É uma forma diferente de empegar o deck de madeira na decoração e também de aplicá-lo para outras funcionalidades. Gostou da ideia? Então confira a seguir alguns locais e situações em que o deck de madeira se encaixa perfeitamente também no uso vertical.

Área da piscina

O deck pode ser utilizado na área da piscina tanto para o piso como no muro. Ele pode complementar o ambiente e dar amplitude integrando o piso e a parede, ou então, estar somente na parede e criar um painel de madeira.

A vantagem de utilizar o deck na parede em volta da piscina, é que ele vai minimizar a incidência da luz solar, que pode causar reflexos desagradáveis para os olhos. Além disso, também minimiza o calor emanado pelo muro.

Área da churrasqueira

Na área da churrasqueira também é muito interessante usar o deck de madeira na parede. Ele pode revestir toda essa área como também pode estar em volta da própria churrasqueira. Instalado da maneira certa não oferecerá nenhum risco de acidentes ou incêndios.

O espaço fica mais charmoso e mais agradável, além de integrar essa área com a da piscina, que também pode receber o deck por completo ou em detalhes.

Jardins verticais

Os jardins verticais ficam ainda mais charmosos e encantadores se forem mesclados com a madeira. Ela contrasta com as plantas e deixa o jardim muito mais natural. O deck, nesse caso, pode ser utilizado tanto na área externa como na área interna.

Os vasos são presos à madeira do deck e esse pode estar instalado no muro, ao redor da casa, na própria área da piscina que já foi citada, ou em qualquer outro local onde ele possa ser fixado.

Para a área interna, o jardim de inverno ganha um toque diferente, e assim como para a área externa, contrastamos as plantas com a madeira e ganhamos elementos naturais para a decoração do jardim.

Cozinha

O deck de madeira também pode ser explorado na cozinha. Como revestimento para a parede, na adega, para criar um painel com utensílios, ou para revestir bancadas, ele é uma ótima opção para diferenciar o ambiente.

A madeira na cozinha sempre dá um toque de sofisticação para esse espaço, e combinada com outros materiais, ela se destaca ainda mais e evidencia algum espaço que se queira valorizar na cozinha.

Lareira

Em volta da lareira também é um ótimo lugar para se instalar o deck de madeira. Afinal, a lareira remonta aos ambientes de montanha, onde a madeira é amplamente utilizada na arquitetura e decoração. Sendo assim, lareira e madeira combinam perfeitamente.

Cuide bem do deck de madeira

Mas para que o deck realmente fique bonito em qualquer uma dessas aplicações, é fundamental tratar a madeira e fazer sua manutenção. Ela precisa estar protegida contra a ação da radiação solar e das chuvas, no caso de ambientes exteriores.

Se instalado na cozinha, a gordura desse espaço e a umidade natural podem também comprometer seu aspecto. Por isso, o deck de madeira precisa

receber verniz para estar protegido, e a madeira deve ter sido tratada para não ser atacada por pragas.

O verniz precisa ser reaplicado sempre que se notar a mudança na aparência do deck. Para áreas internas isso demora um pouco mais, mas para o exterior, esse controle deve ser rigoroso. Assim, o deck de madeira ficará sempre novo e seus ambientes elegantes e charmosos com esse elemento versátil.

precisando-mais-informacoes sobre piso de madeira

Visite nossa Mega Loja

ParquetSP advertisement advertisement advertisement advertisement