Logo ParquetSP
A beleza de um ambiente com detalhes de madeira – 10 ideias para inspirar
 | 

A madeira é elegante e confere charme para os ambientes. Explorada em grandes espaços como no piso ou teto, ou então em pequenos detalhes como uma moldura ou um rodapé, ela enriquece qualquer decoração. A ParquetSP traz para você algumas ideias interessantes de como incorporar detalhes de madeira em sua decoração e deixar o seu ambiente ainda mais bonito e aconchegante. Escolha o qual mais combina com seu espaço e depois escolha a sua espécie de madeira favorita na ParquetSP.

Teto – os detalhes de madeira podem estar no teto, tanto cobrindo todo esse espaço como apenas compondo desenhos e formas no mesmo. Os ambientes ficam charmosos e com um visual diferenciado quando recebe forros de madeira, que não somente decoram como também ajudam a equilibrar a temperatura e ainda atua como isolante acústico.

Parede – a parede é um espaço que recebe muitos detalhes em madeira, isso porque ela possui uma boa área para ser explorada e ainda permite a criação de uma decocção limitada apenas pela imaginação do decorador. Com bom gosto as paredes deixam de ser somente paredes e passam complementar a decoração ou ser o destaque da mesma com detalhes de madeira.

Painéis – os painéis são um dos elementos explorados nas paredes onde deseja-se detalhes de madeira. Os painéis tanto pode adornar a parede nua como também podem emoldurar a televisão, ocupando o espaço desejado para compor a decoração. O painel de madeira pode ser apenas um pequeno quadrado ou então ocupar a parede do piso ao teto.

Texto-Ambiente-com-detalhes-de-madeira-ParquetSP

Brises – os brises de madeira tiveram sua origem com base na necessidade de impedir a entrada direta da luz do sol num determinado ambiente, porém, passou a ser explorado como elemento decorativo e deixou de estar somente na vidraça e sacadas e passou a decorar ambientes internos.

Molduras – as molduras podem ser exploradas em ambientes variados e para finalidades diversas. O detalhe de madeira que as molduras criam pode ser explorado nos espelhos do banheiro, do quarto ou aqueles instalados para amplitude do ambiente, também em volta de portas e janelas, passa-pratos e onde mais a madeira enriquecer por seu aspecto elegante e charmoso.

Rodapés – mesmo que um piso não seja de madeira o rodapé poder ser desse material. Não é raro a instalação de um rodapé de madeira mesmo que o piso seja de cerâmica, pedra ou porcelanato. A madeira é um detalhe que vai enriquecer o visual, do piso e ainda dar destaque para o mesmo, complementando a decoração.

Rodaforro – assim como o rodapé, o rodaforro é um detalhe em madeira que enriquece a decoração do ambiente. Muitas vezes utilizado juntamente com o forro de madeira para complementar o mesmo e dar melhor acabamento para o teto, o rodaforro também pode ser utilizado em ambientes com laje para finalizar de uma maneira mais charmosa o teto e fazer a união delicada entre este e as paredes.

Nichos e prateleiras – além de serem úteis e ajudar na organização do espaço, os nichos e as prateleiras também podem ser utilizados como elemento de decoração quando o a material escolhido é a madeira. Esses pequenos espaços decoram a parede e valorizam o ambiente.

Móveis – os móveis de um ambiente tanto podem ser totalmente de madeira como podem ter detalhes nesse material. A madeira nos móveis enriquece qualquer estilo de decoração, desde a mais rústica à mais moderna. Os detalhes da madeira nos móveis dão charme e sensação de aconchego.

Escadas – uma escada será somente uma escada se não receber um acabamento, mas se ela tiver detalhes de madeira como o cordão de madeira ou o acabamento Nosing, além de ficar mais charmosa a escada ainda passa a compor a decoração pelo visual que adquire ao receber estes acabamentos delicados e marcantes.

Nem sempre é preciso uma estrutura diferenciada ou um grande trabalho de arquitetura para que seus ambientes sejam elegantes e singulares. Os detalhes de madeira podem te ajudar nessa tarefa, basta explorá-los com bom gosto no seu espaço.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross