Logo ParquetSP
5 dicas para renovar o assoalho de madeira
 | 

O bom e velho assoalho de madeira ainda agrega beleza para qualquer ambiente, ou seja, complementa o espaço com elegância e concede mais valor ao mesmo. A boa noticia é que existem algumas formas de renová-lo, afinal, deixar a casa sempre com a aparência nova, é algo muito prazeroso. Quer saber como? Continue nos acompanhando.

Mantendo o assoalho de madeira

Ao fundo da imagem, há uma sala de estar com assoalho de madeira.

Por ser um material natural, a madeira sofre desgaste ao longo do tempo, por conta do uso. Por isso, é muito comum o surgimento de arranhões, perda de brilho, alterações na cor e deslocamento de rejunte.

Mas, existem algumas ótimas maneiras de recuperar esses danos e renovar o piso, para que não ocorra esse desgaste. A ParquetSP separou 5 dicas para você renovar o assoalho de madeira do seu ambiente. Acompanhe!

1 - Não tenha dó de mudar

Para renovar o assoalho, você precisa substituir as partes que, claramente, não podem mais ser utilizadas, pois já se desgastaram. Em seguida, elimine as superfícies danificadas por abrasão, e reaplique os rejuntes, aplicando também uma resina para proteger todo o material.

2 - Fique atento aos detalhes 

Essa etapa inclui lixar, varrer e aspirar o pó, aplicando o verniz com a cor que você deseja e que combinará melhor com o seu ambiente. Deve-se esperar em torno de 48 horas para pisar novamente após a aplicação do verniz.

3 - Utilize produtos de qualidade

Cada assoalho de madeira exige equipamentos diferentes de raspagem, bem como resinas e rejuntes específicos. Mas, o revestimento não importará tanto, pois o resultado final só será bom se forem utilizados produtos de qualidade, sendo aplicados de maneira correta.

4 - Tenha cuidado ao limpar

O ideal é limpar com uma vassoura de pelo e um paninho suave, umedecido levemente. Evite jogar água, e nunca utilize solventes orgânicos ou limpadores à base de óleo.

5 - Depois de renovado preserve 

Um tapete na porta de entrada é uma excelente opção para deixar a sujeira dos pés do lado de fora. Em locais com muita luz, é importante haver cortinas para que o sol forte não entre em contato com o assoalho. Além disso, não se esqueça do melhor amigo da madeira, os famosos feltros nos pés dos móveis para que possam deslizar sem arranhar.

Ao fundo da imagem, há uma sala de estar com assoalho de madeira.

Gostaram das dicas? Esperamos que elas possam ajudar a manter o assoalho do seu ambiente como novo!

Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross