SHOWROOM (11) 5053-8333
Atualizado em 29/09/2020 por Parquet SP

Assoalho rústico ou taco? Saiba qual piso combina com sua decoração

Escolher o piso de madeira ideal não é complicado, mas pode ser confuso algumas vezes, porque cada estilo ou modelo de piso combina mais com um estilo de decoração, complementando seu visual. Assim, para criar a decoração do jeitinho que você deseja, é importante saber qual piso de madeira escolher.

É o que acontece no caso da decoração rústica e da decoração vintage. Os dois estilos são comumente confundidos, e ainda um terceiro também ajuda a confundir ainda mais, o estilo retrô. Na hora de produzir uma dessas decorações é essencial acertar no piso, porque escolher o modelo errado pode condenar o seu ambiente.

Veja como diferenciar cada um desses estilos de decoração e quais são os pisos que mais combinam com eles.

O estilo rústico

A decoração rústica não é nada complicada de ser criada, e só vai exigir que você escolha os elementos certos. Para um ambiente rústico o que é preciso é valorizar as texturas de cada material escolhido. Assim, não é preciso dar atenção para acabamento, polimento, verniz e outros mais que conferem um visual mais polido para os elementos.

O estilo rústico visa resgatar a vida no campo ou nas montanhas, aproxima da natureza, traz a palha, pedra, madeira, troncos, metal não polido, cordas, artesanato e tudo o que não esteja ligado à modernidade ou ao conforto da vida na cidade.

Isso não significa que a decoração rústica crie um ambiente desconfortável. Criar uma decoração rústica exige apenas que você dê mais atenção para tons terrosos, para madeira e peças que não tragam consigo traços modernos.

Assim, o assoalho rústico para esse tipo de decoração é uma opção muito interessante. Porém, você também pode optar por outros pisos, mas prefira espécies que tenham uma textura marcante e para o acabamento prefira sempre o fosco ao verniz brilhante.

O estilo vintage

Apesar de causar confusão com o primeiro, o estilo vintage e o rústico são totalmente diferentes entre si. No estilo vintage não utilizamos peças rústicas de madeiram em seu estado natural, mas valorizamos o antigo. Quanto mais antigo os elementos utilizados na decoração vintage, mais valorosa e rica ela se torna.

Assim, o vintage é um resgate cultural de décadas como 20, 30 e 40, podendo se estender até a década de 60, quando a sociedade era bem diferente da nossa assim como os objetos utilizados pelas pessoas.

O vintage pode trazer um ar de sofisticação, desde que seja composto por peças antigas. Como esse estilo pode trazer delicadeza, romantismo e elegância, é interessante optar por pisos que sejam mais delicados também. Os tacos são uma boa opção, pois trazem uma identidade vintage naturalmente, e para que esse estilo fique ainda mais marcante, você pode optar pelo taco versailles, que traz desenhos belíssimos em estilo imperial.

O estilo retrô

O estilo retrô é muito confundido como o vintage e tem gente que acredita que ambos sejam um só, mas não são. O vintage traz elementos bem mais antigos do que o retrô, que abrange décadas não tão distantes, sendo que nele são utilizados elementos de 70 ou 80, como o vinil, o xadrez, peças que remetam ao rock, cores mais vivas, entre outros.

O estilo retrô representa um pouco da rebeldia dessas décadas e pode ser utilizado para ele o taco também ou assoalhos, mas pode-se explorar o verniz brilhante, que aliás, cai muito bem com o retrô por lembrar as pistas de dança!

Agora que você já conhece os três diferentes estilos pode optar por aquele que realmente tem a ver com sua personalidade e o que você deseja para seu ambiente. Opte pelo piso ideal, e

componha um espaço marcante e cheio de identidade!
SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale direto no WhatsApp