Logo ParquetSP
Onde e como usar assoalho rústico
 | 

E hoje é dia de mais uma dica de decoração que vai deixar seus ambientes muito mais aconchegantes.

Você reparou que as pessoas se sentem muito mais a vontade e bem acolhidas em ambientes que trazem um toque de rusticidade? Isso acontece porque o estilo rústico remete à casa de campo, à família, à casa da vovó, à vida na fazenda e isso exige “menos cerimônia” do que quando entramos num ambiente sofisticado por exemplo.

É claro que você não vai perder em sofisticação ao adotar uma decoração rústica ou um elemento rústico para seus ambientes, mas com certeza você vai criar um espaço muito agradável que além de trazer o bom gosto de uma decoração bem elaborada, vai unir a sofisticação com o aconchego da simplicidade. Uma harmonia que somente vendo é possível entender!

E para que você possa desfrutar desse estilo de ambiente, que tal começar por um elemento que não pode faltar em nenhum espaço? O piso! Começando pelo piso com a instalação de um assoalho de madeira rústico você já vai começar a dar um toque diferente na decoração, e vai descobrir agora, que seu ambiente não precisa ser inteiramente rústico para ser instalado um assoalho de madeira.

Assoalho de madeira para todas as decorações

A madeira é um elemento nobre e neutro. Ela traz elegância, charme, conforto e aconchego para os ambientes, e por isso, é muito utilizada em espaços variados e pode ser incorporada em qualquer tipo de decoração.

Você pode ter ambientes modernos, com móveis coloridos, linhas futuristas, também clássicos, móveis rústicos, paredes em texturas, decoração no estilo retrô, rock, romântica, clean, enfim, não importa o estilo da sua casa ou de seu espaço, o assoalho de madeira sempre vai cair muito bem.

Isso porque embora seja madeira você tem a opção de instalar um piso da maneira como deseja. A madeira é utilizada em vários tipos de piso, e você pode optar por pisos prontos, assoalhos, tacos, pisos ecológicos, laminados, entre outros. Ainda pode optar pela espécie de madeira e sua tonalidade, pode optar pelo verniz que deseja e assim, personalizar seu piso de madeira da maneira como quiser.

O assoalho de madeira é uma das opções favoritas, porque além de ter tradição, ele é prático e muito bonito, sendo encontrado em vários estilos, inclusive o assoalho rústico, que é de quem vamos falar agora.

Como usar o assoalho rústico

Muita gente sente medo dos elementos rústicos porque acredita que eles podem ficar deslocados na decoração, porém, não há segredos para incorporar um detalhe rústico em seus ambientes.

O assolho rústico, por exemplo, pode ser utilizado no ambiente que você desejar. Ele contrasta de uma maneira interessante com estilos variados de decoração, e mesmo que você pretenda criar uma decoração moderna, com elementos modernos e ainda móveis de última linha, o assoalho rústico vai trazer um contraste maravilhoso que conversa com essa modernidade e traz equilíbrio, jogando com estilos e criando personalidade para o espaço.

Na sala, na cozinha, nos quartos, escritório ou biblioteca. O assoalho de madeira rústico combina com qualquer ambiente. É preciso que você tenha apenas o cuidado de evitar sua instalação em lugares úmidos, como o banheiro ou então em locais que vão receber limpeza com água em abundância, porque a umidade compromete o assoalho de madeira.

Indicado para os espaços internos, o assoalho de madeira rústico vai perder seu encanto e sua vida útil se instalado em ambientes exteriores. Por isso, decore com ele sempre dentro de casa.

Outras dicas:

Cores: podem ser exploradas para enriquecer decoração e contrastar com a rusticidade do piso.

 Estampas: para que deseja uma decoração tipicamente rústica as estampas conversam muito bem com ele.

Pedra: um revestimento de pedra em uma das paredes vai ajudar a dar um toque a mais na rusticidade.

Não tenha medo de ousar em sua decoração. Com bom gosto e buscando sempre equilíbrio e harmonia, você não vai errar!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross