Logo ParquetSP
5 dicas de decoração com brise de madeira
 | 

O brise de madeira é um acabamento interessante, que já vem sendo utilizado há muito tempo na composição dos ambientes. Uma de suas funções é bloquear a luz solar e quebrar a luminosidade ofuscante. Mas, com o tempo, os arquitetos e decoradores encontraram diversas formas de aplicar o brise, e assim ele passou a compor diferentes ambientes.

Quer saber quais são os tipos de decoração com brise de madeira existentes? Continue nos acompanhando para se inspirar!

Brise de madeira: opções para uma ótima decoração

Ao fundo da imagem, há um brise de madeira.

Existem algumas opções de decoração com brise de madeira. Confira a seguir.

Na fachada

Tanto em residências quanto em empresas, o brise de madeira na fachada transmite um efeito superinteressante. Além de sua função de bloquear a luz solar, especialmente as fachadas de prédios que contém vidros, também protege as vidraças e impede que haja visibilidade dentro dos ambientes. Isso para quem deseja privacidade.

No teto

O brise de madeira também pode ser instalado no teto, e neste caso, sua principal função é apenas decorar o ambiente. Mas, ele também poderá ser utilizado no lugar do forro, para conduzir fios elétricos, ou seja, esses fios poderão ser ocultados nas ripas do brise.

Sacada de apartamento

Pessoas que moram em apartamento, geralmente, têm uma pequena sacada. Mesmo que o espaço seja pequeno, essa área pode ser algo bem agradável e relaxante. O brise de madeira pode compor um jardim vertical, e permitir a proximidade com a natureza dentro de casa, compondo um lugar tranquilo, que inspira meditação, por exemplo.

Para o jardim

No jardim ou varanda, o brise de madeira também é um elemento que, além de decorar a parte exterior e acrescentar beleza e charme, também dá um toque de sofisticação, e pode servir como base para jardins verticais.

Ambientes integrados

A ausência de paredes entre a sala e a cozinha, permite que o espaço da casa seja mais amplo. E para quem prefere limitar esse espaço, o brise de madeira é uma ótima opção, porque pode atuar como uma divisória.

Bonito, versátil e moderno, o brise de madeira tem várias utilidades e está sempre compondo ambientes maravilhosos! É uma excelente opção para quem deseja um elemento decorativo mais charmoso em casa.

Gostaram das dicas? Deixe o seu comentário.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross