SHOWROOM(11) 93800-2444

5 lugares para colocar brise de madeira

A função principal do brise de madeira é reduzir a luz solar que incide nos ambientes. Também é utilizado para minimizar a visibilidade, mas não é somente assim que tem sido empregado. O brise está cada dia mais caindo no gosto das pessoas e sendo amplamente utilizado na decoração, ainda que não exerça suas funções principais.

Hoje quero mostrar para você 5 opções de locais para instalar o brise de madeira, alguns com funcionalidade e outros apenas como decoração, mas todos conferindo charme e elegância para os ambientes. 

1 – Divisória para ambientes

O brise de madeira pode ser a opção ideal para quem possui ambientes integrados e deseja uma divisória entre esses ambientes, porém, de um modo charmoso e que não feche totalmente o espaço. O brise faz essa divisão mais sutil e agradável, conferindo um toque especial.

Também pode ser utilizado para criar um novo ambiente, por exemplo, numa sala muito ampla, onde se deseja fazer um cantinho de leitura ou um escritório, o brise pode fazer essa divisão e demarcação dos espaços.

 2 – Painel da cama

Em todos os ambientes a madeira ajuda a criar um espaço mais aconchegante e elegante, por isso, incorporar esse material no quarto é uma boa opção para construir uma decoração agradável para esse espaço, como deve ser.

O brise de madeira é uma das opões para incorporar esse material no quarto. O brise pode ter a sua função verdadeira, que é a de vedar a luz e reduzir a visibilidade de janelas e vidraças do quarto, como também pode ser o painel da cama.

Nos quartos onde a cama fica abaixo da janela, o brise exerce a função de decoração e funcionalidade. Mas no quarto onde a cabeceira da cama está na parede vazia, ele pode ser o destaque desse espaço como painel.

O brise de madeira na cabeceira da cama é uma ideia original, que está caindo no gosto das pessoas e possibilitando um visual diferenciado para o quarto, fugindo um pouco do básico e mais tradicional, conferindo um resultado final interessante e criativo.

3 – Jardim de inverno

O brise é muito utilizado em áreas externas para decorar o jardim ou a área da piscina. Porém, para quem possui jardim de inverno ele também é uma boa opção para decoração desse espaço.

Mesmo em jardins menores o brise confere charme e rusticidade. Unido ao deck o espaço fica ainda mais belo. Também pode ser utilizado para base de um jardim vertical, contrastando com o verde das plantas e conferindo um resultado ainda mais natural.

4 – Painel da TV

Assim como o painel da cama, o da televisão também pode ser criado com o brise de madeira. Geralmente o painel da TV é uma placa inteiriça de madeira ou então pequenas tábuas que são unidas e revestem a parede inteira. Com o brise de madeira você pode ter um painel deferente, que não vai recobrir totalmente a parede.

Além de ter um visual diferenciado, o brise como painel de televisão ainda ajuda a manter o ambiente mais leve e mais clean pela menor quantidade de material, sem carregar o espaço com muita informação visual.

 5 – Área de descanso ou repouso

Ter uma área de descanso ou um espaço para repouso é interessante para aliviar o estresse e ter um refúgio da agitação do dia a dia. Esse espaço pode ser na própria varanda, sacada ou separado da construção da casa. E o brise de madeira em todas as opções é interessante para ajudar a reduzir a visibilidade, favorecendo a privacidade e também controlando a incidência da luz solar.

Seja para ambientes internos ou externos o brise é um ótimo elemento, que ajuda a compor espaços com funcionalidade, mas sempre com estilo e ainda criando belas decorações. Ele ainda pode ser instalado em sacadas, vidraças, no teto ou na

garagem, sendo que para empregá-lo nos ambientes é preciso apenas criatividade e bom gosto, elaborando um projeto único.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This