SHOWROOM (11) 5053-8333

Aposte no brise de madeira para o seu ambiente

O brise de madeira (do francês: quebra-sol) é uma estrutura arquitetônica, produzida especificamente para impedir que os raios solares ultrapassem o ambiente, reduzindo assim a sensação de calor. Atualmente, esse é um item de decoração que faz muita diferença, tanto em ambientes exteriores quanto interiores. Com um charme único e um toque moderno, o brise de madeira é uma das dicas do post de hoje.

Continue lendo para saber um pouco mais sobre o brise e como ele pode decorar o seu ambiente de maneira perfeita.

 

Principais formas de utilizar o brise de madeira

Existem diversas maneiras de utilizar o brise de madeira como um elemento decorativo bastante especial para o seu ambiente. Entre as principais estão:

 

Proteção de vidraças

O brise de madeira pode proteger as sacadas/vidraças dos impactos que podem danificar o vidro, além da proteção contra a visibilidade que os vidros permitem, causando também um efeito bem interessante.

 

Divisória

O brise pode ser utilizado também nas divisões de ambientes em um mesmo espaço. Além de marcar o ambiente, o brise não deixará os espaços abafados, porque permite a ventilação, e não impedirá a luminosidade do local.

 

Placas corrediças

O brise costuma ser fixo, mas ainda assim é interessante e possível fazer o brise móvel, em placas corrediças, que permitirão que o espaço se mantenha totalmente aberto, ou proteger o ambiente contra a luz.

 

Jardim

A madeira é uma ótima combinação para ambientes externos, principalmente se estiver associada à área verde. Por isso, o brise de madeira quando colocado em um jardim deixa-o muito mais bonito e faz toda a diferença.

 

Teto

Você não precisa utilizar o brise somente na vertical quando for compor uma decoração. Ele também pode ser utilizado no teto, como uma cobertura, o que irá contrastar com os demais elementos da decoração, deixando o ambiente com um charme único.

 

A escolha da madeira para o brise

A madeira é um elemento neutro, que combina com todos os estilos e qualquer tipo de ambiente, e você poderá optar por uma espécie que apresenta a coloração que você deseja.

Os tons de madeira podem variar muito, e a coloração pode se destacar dos demais elementos decorativos. Algumas possuem veios marcados e coloridos, que são puro charme.

E até mesmo a madeira que vai ficar no interior precisará de cuidados especiais. Por mais que não esteja exposta, ela também poderá se deteriorar. Desta forma, será necessária a impermeabilização.

Veja também: Tipos de madeira para brise de madeira.

Portanto, a escolha da madeira para o brise dependerá muito da forma como será utilizada, mas, de qualquer maneira ela deve ser tratada para que se mantenha a sua qualidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This