Logo ParquetSP
Aposte no brise de madeira para o seu ambiente
 | 

O brise de madeira (do francês: quebra-sol) é uma estrutura arquitetônica, produzida especificamente para impedir que os raios solares ultrapassem o ambiente, reduzindo assim a sensação de calor. Atualmente, esse é um item de decoração que faz muita diferença, tanto em ambientes exteriores quanto interiores. Com um charme único e um toque moderno, o brise de madeira é uma das dicas do post de hoje.

Continue lendo para saber um pouco mais sobre o brise e como ele pode decorar o seu ambiente de maneira perfeita.

Principais formas de utilizar o brise de madeira

Ao fundo da imagem, há dois exemplos de brise de madeira.

Existem diversas maneiras de utilizar o brise de madeira como um elemento decorativo bastante especial para o seu ambiente. Entre as principais estão:

Proteção de vidraças

O brise de madeira pode proteger as sacadas/vidraças dos impactos que podem danificar o vidro, além da proteção contra a visibilidade que os vidros permitem, causando também um efeito bem interessante.

Divisória

O brise pode ser utilizado também nas divisões de ambientes em um mesmo espaço. Além de marcar o ambiente, o brise não deixará os espaços abafados, porque permite a ventilação, e não impedirá a luminosidade do local.

Placas corrediças

O brise costuma ser fixo, mas ainda assim é interessante e possível fazer o brise móvel, em placas corrediças, que permitirão que o espaço se mantenha totalmente aberto, ou proteger o ambiente contra a luz.

Jardim

A madeira é uma ótima combinação para ambientes externos, principalmente se estiver associada à área verde. Por isso, o brise de madeira quando colocado em um jardim deixa-o muito mais bonito e faz toda a diferença.

Teto

Você não precisa utilizar o brise somente na vertical quando for compor uma decoração. Ele também pode ser utilizado no teto, como uma cobertura, o que irá contrastar com os demais elementos da decoração, deixando o ambiente com um charme único.

A escolha da madeira para o brise

A madeira é um elemento neutro, que combina com todos os estilos e qualquer tipo de ambiente, e você poderá optar por uma espécie que apresenta a coloração que você deseja.

Os tons de madeira podem variar muito, e a coloração pode se destacar dos demais elementos decorativos. Algumas possuem veios marcados e coloridos, que são puro charme.

E até mesmo a madeira que vai ficar no interior precisará de cuidados especiais. Por mais que não esteja exposta, ela também poderá se deteriorar. Desta forma, será necessária a impermeabilização.

Ao fundo da imagem, há um brise de madeira.

Portanto, a escolha da madeira para o brise dependerá muito da forma como será utilizada, mas, de qualquer maneira ela deve ser tratada para que se mantenha a sua qualidade.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross