Logo ParquetSP
Brise de madeira está super em alta!
 | 

Você está precisando de uma dica inovadora para mudar o visual da sua fachada ou então do interior do sua casa? Então você vai adorar essa novidade que na verdade não é tão atual assim, mas que está em alta. O brise de madeira, acessório que antes era apenas utilitário, hoje é um item de decoração que faz a diferença tanto em ambientes exteriores como interiores. Muito charmoso e moderno, o brise de madeira é minha dica de hoje sobre decoração!

Como decorar usando o brise de madeira

O brise de madeira se trata de uma placa de madeira feita com ripas espaçadas entre si, que permitem a ventilação dos ambientes sem tirar sua luminosidade, mas minimizando a incidência da luz solar e reduzindo a visão para dentro. Essa era a utilidade principal do brise, mas hoje ele também é utilizado para decoração de ambientes e não somente para quebrar a luz do sol.

Veja abaixo algumas formas de utilizar o brise de madeira para ser útil e também um elemento decorativo especial:

  • Protegendo vidraças: o brise de madeira é ideal para proteger grandes vidraças em sacadas, tanto de impactos que possam danificar o vidro como também proteger contra visibilidade que os grandes vidros permitem. O brise protege o vidro e causa um efeito muito interessante.
  • Placas corrediças: embora o brise costume ser fixo, em alguns projetos é interessante fazer o brise móvel, em placas corrediças que permitem a opção de manter o espaço totalmente aberto ou então fazer essa proteção com o brise de madeira, seja contra luz solar ou então a visibilidade para dentro do ambiente.
  • Brise na varanda: o brise de madeira instalado em varandas, em especial na parte superior próxima ao teto, ajuda a fazer sombra nesse espaço sem que perca a ventilação. Além de ser funcional, ainda traz um charme especial para as varandas e deixa esse espaço mais agradável e aconchegante.
  • Brise em paredes: o brise também pode ser utilizado na parede ao invés do painel de madeira. Charmoso e elegante ele traz destaque como elemento decorativo e causa impacto no ambiente.
  • Para jardins: a madeira sempre combina com ambientes externos, em especial quando associada ao verde, e por isso o brise de madeira em jardins fica belíssimo e muito mais quando o utilizamos para compor um jardim vertical, o efeito é muito bonito e faz toda a diferença.
  • Divisória: o brise de madeira pode ser um aliado para divisões de ambientes num mesmo espaço. Além de marcar esses ambientes o brise não impede a luminosidade e também não vai deixar os espaços abafados, pois permite ventilação, além de ser decorativo e bonito.
  • Teto: mas não é somente na vertical que você pode explorar o brise de madeira para decoração, porque ele também fica belíssimo quando instalado no teto, como uma cobertura, contrastando com o restante da sua decoração e trazendo charme e um detalhe especial para este espaço.

Essas são algumas dicas minhas para você utilizar o brise de madeira e acompanhar essa tendência da decoração. E ainda fica mais uma de última hora! O brise pode ser móvel e você pode tê-lo dentro da sua casa, mais um recurso para proteger seu móveis e seu piso contra os raios de sol.

Em todas essas situações o brise se encaixa perfeitamente na sua decoração, e por ser um elemento que pode ser utilizado tanto dentro com fora de casa então ele é realmente um interessante porque poderá decorar qualquer ambiente da sua casa, basta escolher onde e como deseja utilizá-lo.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross