Logo ParquetSP

Detalhes do Assoalho Demolição Peroba Canela que você precisa conhecer!

 | 
Sumário

Não é de hoje que o piso de madeira é considerado um dos melhores para compor a decoração de um ambiente, certo? E entre as mais diversas opções no mercado, temos o assoalho de demolição peroba canela. 

Quer saber mais detalhes sobre esse tipo de piso? Continue acompanhando o post a seguir!

Qual a origem do assoalho demolição? 

Primeiro, vamos falar sobre a origem do assoalho demolição? Extraído da demolição de edificações, o assoalho demolição possui um aspecto rústico, entregando ao ambiente naturalidade e elegância.

A madeira utilizada na fabricação do assoalho demolição não apresenta grandes diferenças dos outros tipos, uma vez que sua durabilidade também é alta

Isso significa que o assoalho demolição possui uma vida útil longa, principalmente após alguns processos de tratamento, que o tornam pronto para atender as necessidades de cada ambiente.

Vantagens do assoalho demolição

Uma das principais vantagens do assoalho demolição é, sem dúvidas, a volta ao passado. Conforme dissemos, ele apresenta um aspecto rústico, algo que remete, muitas vezes, às experiências de velhos tempos.

Um exemplo que podemos destacar são as casas antigas, de nossos avós, que provavelmente tinham um piso de madeira ou assoalho.

Em termos de visual, esse tipo de madeira deixa qualquer ambiente ainda mais bonito e elegante, contribuindo com a arquitetura contemporânea e até mesmo sustentável, por ser de origem natural. 

E o Assoalho de Demolição Peroba Canela?

Como o próprio nome já diz, o assoalho de demolição peroba canela é fabricado com a madeira canela, também chamada de canela-preta, obtida a partir da espécie Ocotea catharinensis. Ela é muito comum em regiões da mata Atlântica, Sudeste e Sul do Brasil. 

Assim sendo, podemos dizer que esse tipo de assoalho é bastante denso e resistente aos microrganismos e umidade, além de oferecer outros benefícios, tais como: 

  • Excelente acabamento, podendo ser lixado ou serrado com facilidade;
  • Leveza;
  • Facilidade em ser trabalhado;
  • Perfume agradável, diferente de outros pisos.

Sua cor é um castanho que produz um resultado estético maravilhoso e único. Também apresenta desenhos inovadores e traços diferenciados e uma textura média com a superfície lisa e brilho levemente acetinado. 

Vale lembrar que o assoalho demolição apresenta mais uma versão, a peroba rosa, com uma coloração amarelo-rosada e ótima resistência. Mas, esse assunto ficará para um próximo post.

Agora que você já sabe muitos detalhes do assoalho de demolição peroba canela, venha conhecê-lo em nossa loja! 

Dúvidas? Comente abaixo para que possamos esclarecer. E compartilhe em suas rede sociais! 

TAGS: 
Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
15:21 | 19/06/2024
magnifiercross