Logo ParquetSP

Por que investir no brise de madeira? Conheça as vantagens

 | 
Sumário

Sabemos que a madeira é um material bastante requisitado para compor um ambiente. Dentro desse contexto, temos também o brise de madeira, um elemento que oferece uma série de vantagens muito além da beleza estética.

Quer saber mais sobre o brise e por que ele pode ser um ótimo investimento? Acompanhe os detalhes a seguir!

Quais os tipos de madeira para brise?

Desenvolvido para bloquear a passagem de luz solar, o brise de madeira tem a principal função de deixar o ambiente sempre fresco e arejado

E assim como o piso, existem alguns tipos de madeira que podem ser utilizados na composição de um brise. Entre os principais, podemos destacar:

Ipê

Uma madeira dura e resistente a insetos, fungos e umidade. É uma excelente escolha para brises, embora possa ser um pouco mais cara em comparação às outras opções.

Cumaru

Essa é uma espécie de madeira que, além da estética, é considerada uma das mais resistentes, protegendo do ataque de cupins.

Cedro

É uma madeira leve e que possui uma boa durabilidade. É conhecida por sua beleza natural, o que a torna uma escolha popular para brises.

Onde o brise de madeira pode ser utilizado?

O brise de madeira é um elemento moderno e muito versátil, que pode ser utilizado em diferentes tipos de ambientes, como por exemplo:

  • Fachadas de edifícios;
  • Varandas e terraços;
  • Jardins e áreas externas;
  • Teto;
  • Proteção solar em janelas.

E quais são as vantagens do brise?

Investir no brise de madeira para os mais diversos projetos, pode ser a melhor escolha. Isto porque esse elemento não agrega apenas um charme natural ao design, mas também oferece uma série de vantagens, sendo elas:

Controle da luminosidade

A madeira é eficiente no controle da entrada de luz natural nos ambientes. Ela pode ser ajustada para filtrar a luz solar, reduzindo também o calor excessivo, sem comprometer a iluminação interna.

Privacidade e proteção

Além de controlar a luz, o brise de madeira oferece privacidade aos espaços internos, mantendo a visibilidade externa restrita. Serve também como proteção contra intempéries, como ventos fortes e chuvas.

Economia de energia 

Ao regular a incidência de luz solar nos ambientes, o brise de madeira pode ajudar a reduzir o uso de ar-condicionado e sistemas de refrigeração, proporcionando economia de energia.

Durabilidade e sustentabilidade

Quando bem cuidado, o brise de madeira pode ter uma longa vida útil. Optar por madeira proveniente de fontes sustentáveis ​​também é uma boa opção.

Então, o que acha do brise de madeira? Comente abaixo e compartilhe o post de hoje! 

Se interessou pelo brise de madeira? Venha conhecê-lo em nossa loja!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
17:49 | 12/06/2024
magnifiercross