Logo ParquetSP

Pisos de madeira para cozinha: conheça os tipos de madeira que podem compor o ambiente

 | 
Sumário

O piso de madeira é uma escolha elegante e atemporal para qualquer ambiente. Embora não seja muito comum, a madeira também é uma excelente opção e pode ser utilizada como piso para cozinha. 

Mas, existem alguns tipos de madeira específicos que podem compor essa área. No post de hoje, vamos destacar os principais. Acompanhe os detalhes a seguir!

Por que escolher a madeira para a cozinha? 

Por ser considerado um lugar mais “quente” e úmido, fatores que podem se agravar em estações do ano como o verão, por exemplo, no Brasil é muito raro o uso da madeira em ambientes como a cozinha.

Ainda assim, a madeira é um material nobre e considerado um ótimo revestimento, sendo uma das melhores escolhas de piso para cozinha. 

Isso porque, além de valorizar mais o imóvel, principalmente quando bem tratada, também oferece um aspecto mais luxuoso e deixa o local mais aconchegante.

Além disso, mesmo sendo um lugar onde existem grandes chances de “acidentes”, como cair água no chão ou outras substâncias, a situação pode ser revertida sem provocar danos à madeira.

Ao escolher o piso para cozinha e optar pela madeira, automaticamente você terá um ambiente com mais conforto acústico e térmico, uma vez que a madeira retém o calor e ameniza sensações de frio.

Quais os tipos de madeira que podem ser utilizadas? 

Para te ajudar a escolher um piso para cozinha, vamos explorar alguns tipos de madeira que podem ser utilizados ​​para compor o ambiente. Vale lembrar que a escolha também deve considerar a durabilidade e a resistência à umidade.

Cumaru

Devido à sua beleza e durabilidade, a madeira cumaru é uma das mais indicadas para revestir pisos de espaços comerciais e residenciais, inclusive a cozinha.

Ipê 

O ipê é uma madeira extremamente resistente e durável. É uma excelente opção para áreas de alto tráfego, como a cozinha. Sua cor escura proporciona um visual impressionante.

Carvalho

O carvalho é uma das madeiras mais populares para pisos, devido à sua durabilidade e detalhes específicos. Existem dois tipos principais de carvalho: o carvalho vermelho e o carvalho branco. Ambos são resistentes e com uma aparência elegante.

Cerejeira 

A cerejeira é uma madeira mais macia em comparação com o carvalho, mas ainda assim é uma escolha viável para a cozinha. Ela possui uma cor rica e quente que pode adicionar um toque de sofisticação ao ambiente.

Peroba-rosa

Peroba-rosa é conhecida por sua durabilidade e resistência a insetos e fungos, tornando-a uma das escolhas mais comuns. Além de sua cor avermelhada a marrom-avermelhada, que contribui para sua aparência atraente.

Com os cuidados adequados, um piso de madeira pode transformar sua cozinha em um espaço elegante e acolhedor.

Gostou da dica? Venha conhecer os tipos de madeira em nossa loja para compor a sua cozinha!

Deixe um comentário se houver alguma dúvida e compartilhe o conteúdo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
11:46 | 20/02/2024
magnifiercross