Logo ParquetSP

Pisos de madeira em ambientes pequenos: saiba como ampliar o seu espaço

 | 
Sumário

Com o passar do tempo, os pisos de madeira foram se tornando mais populares e hoje, com as técnicas corretas, também conseguem proporcionar a sensação de amplitude para espaços pequenos. 

No post a seguir, vamos abordar esse assunto. Se você pensa em ampliar o seu ambiente, continue conosco e acompanhe mais detalhes! 

Quais as vantagens do piso de madeira?

A madeira é um dos materiais mais cobiçados, devido às vantagens que pode proporcionar, como requinte, conforto e beleza para qualquer ambiente, inclusive espaços menores, como apartamentos. 

Ela também ajuda no isolamento acústico, além de oferecer uma boa sensação térmica e ser utilizada na fabricação de pisos. 

São vários os tipos de pisos de madeira existentes no mercado, para compor a decoração. A escolha deve ser feita de acordo com o estilo do ambiente, as dimensões, entre outras características. Mas, como um todo, são belíssimos e deixam o local mais sofisticado.

É possível ampliar um ambiente com piso de madeira?

Conforme dissemos, os pisos de madeira são ótimas opções para lugares pequenos, deixando o ambiente mais aconchegante, além da possibilidade de ampliá-lo.

Abaixo, vamos destacar algumas dicas essenciais para aproveitar ao máximo o potencial dos pisos de madeira, ampliando o espaço: 

Escolha tons claros

O ideal é optar por tons mais claros de madeira, como o carvalho, que ajuda a refletir a luz e cria uma sensação de espaço mais amplo. Essas tonalidades também deixam o ambiente mais arejado. 

Piso de madeira com paredes claras

Quando o piso de madeira for mais claro, combine-o com paredes em tons suaves. Essa combinação pode deixar o local mais luminoso e espaçoso. 

Iluminação estratégica

Sabia que uma iluminação adequada pode fazer maravilhas e ampliar visualmente um espaço? O uso de luminárias de teto e lâmpadas embutidas bem posicionadas, podem destacar o piso de madeira e criar a sensação de um ambiente maior.

Utilize espelhos

Os espelhos também podem decorar um apartamento ou outro lugar pequeno com piso de madeira, uma vez que refletem a luz na área circundante, tornando o ambiente mais aberto e arejado.

Evite linhas divisórias

Se possível, escolha instalar o piso de madeira na mesma direção em todos os cômodos. Isso elimina as linhas divisórias que podem tornar o espaço fragmentado e reduzir a sensação de continuidade.

Viu só? Com um planejamento adequado, você pode transformar seu ambiente em um local mais convidativo e amplo.

Gostou do conteúdo? Comente abaixo! Aproveite e venha conhecer os tipos de pisos de madeira em nossa loja!

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
11:20 | 22/05/2024
magnifiercross