Logo ParquetSP

Taco de madeira: por que investir?

 | 
Sumário

O taco de madeira é um tipo de piso que continua em alta e mesmo diante de tantas opções que surgiram ao longo dos anos, ele ainda apresenta diversos motivos para ser o escolhido e compor um ambiente.

Quer saber por que você deve investir no taco de madeira? Continue acompanhando o post de hoje e confira mais detalhes!

Características do taco de madeira

O taco de madeira é um dos pisos mais tradicionais e continua sendo uma forte tendência, sendo fabricado em tiras de madeira maciça, em sua maioria de diferentes espécies, tais como:

  • Ipê;
  • Jatobá;
  • Pau-amarelo;
  • Maçaranduba.

Cada tira que compõe o taco pode ser montada de diversas maneiras. Sendo assim, são formadas algumas paginações como xadrez, espinha de peixe, diagonal, entre outras. 

Quais os tipos de taco de madeira existentes?

Existem alguns tipos de taco de madeira, todos fabricados em espécies variadas, mas que recebem tratamento de acordo com os danos sofridos para resistirem às agressões diárias ou ataque de cupins e pragas. Abaixo, vamos destacar os principais:

  • Taco de madeira Legneto: basicamente, esse tipo de taco é produzido por diversos tacos palitos que formam uma placa e uma figura geométrica, oferecendo uma aparência bastante interessante, sua instalação é bem rápida e a madeira é tratada.
  • Taco de madeira Versailles: formado por peças pequenas em madeira maciça, semelhantes a uma madeira artesanal.   
  • Taco de madeira tradicional: não possui encaixes laterais e sua aplicação é feita com o uso de cola.
  • Taco de madeira palito: apresenta peças com medidas mais estreitas, podendo ter um comprimento variado.  

Motivos para investir no taco de madeira 

A escolha pelo taco de madeira pode depender muito das necessidades do seu ambiente. Mas, se ainda estiver em dúvida, trouxemos alguns fatores que poderão te ajudar!

Estética e Elegância

Todos os tipos de taco de madeira oferecem uma estética clássica e atemporal, dando um toque sofisticado para qualquer ambiente. Além de ser aconchegante e ter um charme natural, chamando a atenção.

Durabilidade

Por ser fabricado em madeira maciça, o taco de madeira possui alta durabilidade e longevidade. Claro, são necessários cuidados específicos para que dure tanto tempo, mas nada que não possa ser feito tranquilamente.

Valorização do Imóvel

Assim como outros tipos de pisos, o taco de madeira também pode aumentar o valor de revenda de uma propriedade, uma vez que muitos compradores estão dispostos a pagar por um imóvel com esse mesmo piso.

Versatilidade na Decoração

Em termos de decoração, são bem versáteis e combinam com vários estilos decorativos, desde o rústico ao contemporâneo.

Facilidade na limpeza

No caso do taco de madeira, é relativamente fácil de limpar e manter essa limpeza em dia, podendo também receber restauração com verniz quando necessário.

Que tal conhecer o taco de madeira em nossa loja? Outras dúvidas sobre o piso, deixe um comentário abaixo e compartilhe!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
11:28 | 17/04/2024
magnifiercross