Logo ParquetSP
10 ideias para usar o deck de madeira no jardim de inverno
 | 

É possível encontrar no mercado decks de madeira para decoração de áreas externas e internas com diversas opções de espécie de madeira. Veja 10 dicas de como você pode incorporar os decks de madeira da ParquetSP em seu jardim de inverno e criar um ambiente muito aconchegante e agradável.

1 – Revestimento do piso – o deck de madeira no jardim de inverno pode revestir todo o piso para que esse espaço seja destacado pela presença da madeira, em especial quando esta difere do piso do restante da casa. A madeira como revestimento do jardim de inverno cria a sensação de proximidade com a natureza, muito mais perceptível do que quando utilizamos outros tipos de revestimento para o piso desse espaço.

2 – Caminho -  a instalação do deck no jardim de inverno ainda pode ser feita para que se construa um caminho no jardim delimitando o espaço onde as pessoas podem pisar, com o intuito de se montar uma trilha no jardim ou mesmo não comprometer a decoração com pedras e ainda plantas rasteiras que possam estar ali.


3 - Suporte para vasos e decoração –
o deck de madeira pode destacar alguns elementos do jardim, como vasos com plantas especiais de destaque ou então elementos decorativos, como estatuetas e até mesmo a própria iluminação do jardim, que pode conter luminárias que desejamos que fiquem evidentes por seu visual que contribui para a beleza do jardim de inverno.

 4 - Revestimento da parede -  algumas pessoas optam por estender o deck de madeira também para a parede. É possível tanto a utilização do deck como extensão do piso para a parede, ampliando o espaço pela homogeneidade das formas, ou mesmo a utilização de painéis diferentes. Em ambos os casos o visual final é belíssimo.

5 – Criação de jardim vertical – além de explorar o espaço horizontal para as plantas, ainda é possível revestir as paredes com algumas espécies utilizando o deck de madeira para que a estética do jardim seja mais harmoniosa. Os jardins verticais ainda são uma excelente opção para quem possui pouco espaço horizontal, pois reveste-se as paredes de verde e economiza-se o espaço horizontal para colocação de móveis, por exemplo.

6 – Piso para móveis – o deck no jardim de inverno pode ser utilizado para ser o piso onde apoiamos móveis como cadeiras, mesas e bancos. Com a instalação do deck diferenciamos este espaço destacando o móvel e ainda delimitamos a área onde as pessoas podem pisar, podendo explorar o restante do espaço com decorações mais delicadas.

7 – Contraste com pedras -  o deck de madeira também pode ser utilizado somente como elemento decorativo no jardim de inverno. O contraste da madeira com pedras fica muito bonito e permite que consigamos um visual diferenciado para o piso desse ambiente. Placas separadas de deck cercadas por pedras é uma das opções para decorar com a madeira.

8 – Divisão de ambientes – para quem possui um espaço maior para seu jardim de inverno e deseja criar ambientes diferentes no mesmo, a utilização do deck é uma ótima opção para fazer essa divisão, podendo-se separar as áreas de descanso das áreas plantadas, por exemplo.

9 – Contorno de canteiros – nos jardins de inverno onde são montados canteiros, o deck de madeira pode contornar os mesmos e criar um efeito natural e contrastante com o verde e o colorido das plantas escolhidas. Tanto o deck pode emoldurar esses canteiros como pode circular o espaço de plantas maiores, como palmeiras e arbustos, limitando a área dessas plantas e destacando-as.

10 – Destaque para espelho de água e fontes – e nossa última dica para utilizar o deck de madeira em seu jardim de inverno é para destacar um elemento decorativo muito bonito e rico para o jardim de inverno que são os espelhos de água e as fontes. Além de oferecer um belo visual trazendo o natural para dentro de casa, a água vai contrastar de maneira singular com o deck de madeira e deixar o seu espaço ainda mais belo e aconchegante.

 

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross