Logo ParquetSP
Deck De Madeira - 7 Dicas De Ambientes
 | 

Conheça a madeira Guaiuvira

Criar um ambiente diferenciado é algo que pode ser conseguido com a instalação de um deck de madeira. Desenvolvidos para resistir às agressões externas e intempéries, os decks possibilitam a criação de ambientes variados, apesar de muitos ainda acreditarem que eles apenas são empregados nas áreas de piscina. O deck de madeira realmente é muito empregado em áreas abertas porque sua temperatura, mesmo em exposição ao sol, é bastante agradável, porém, também pode ser utilizado em ambientes fechados, como a área da churrasqueira e varandas.

Dicas De Ambientes Com Deck De Madeira

Área da Piscina – Um grande número de pessoas escolhe instalar o deck de madeira na área da piscina, e isso não é problema algum, afinal, os decks são desenvolvidos de modo que possuam alta durabilidade mesmo quando expostos às agressões. Para criar esse ambiente ao redor da piscina, o deck de madeira pode estar próximo, numa área para banho de sol ou então ao redor da piscina.

Banheiras – Para quem gosta de privacidade, mas não abre mão de conforto e bom gosto, o deck de madeira pode ser montado numa área externa onde apenas terá acesso pessoas com autorização para frequentar a área da banheira. Esse emprego do deck de madeira geralmente é feito para quartos de casal, onde a banheira de hidromassagem fica fora da suíte, sendo possível, também, trabalhar um ambiente agradável e relaxante unindo a versatilidade do deck com o paisagismo. Um ambiente de muito bom gosto.

Área de descanso – Esse é um dos ambientes onde o deck de madeira fará toda a diferença e certamente acrescentará charme e elegância. Uma área de descanso pode ser montada nas menores varandas e sacadas de apartamentos assim como grandes espaços de um jardim. A madeira cria um ambiente natural e acolhedor, somado à temperatura agradável que proporciona, faz com que esse espaço se torne um dos preferidos. Podem ser colocadas poltronas, espreguiçadeiras, sofás, puffs, bancos ou qualquer outro móvel que proporcione alguns momentos de tranquilidade para quem visita esse ambiente, e todo ele deve ser trabalhado com plantas ornamentais para completar o visual.

Sacada – Mesmo sendo um pequeno espaço ou toda a volta de uma construção, o deck de madeira é ideal para ser instalado em sacadas. Além de ser muito bonito, ele torna o ambiente aconchegante e ainda proporciona a sensação do natural, especialmente quando o deck dá visão para um jardim, uma área verde, mata ou montanha. Mas mesmo que não seja possível nenhuma dessas vistas no deck de madeira, ainda pode-se trabalhar com o paisagismo e mesmo que seja numa pequena sacada, pode ser explorado o jardim vertical, os móveis em vime ou madeira e bambu, que vão compor um espaço natural e agradável, ideal para quem busca a paz na natureza.

Jardim interno – Quem deseja montar um espaço verde no interior de seu ambiente pode optar por deck de madeira para compor um jardim de inverno muito charmoso. Esse tipo de jardim atua como um oásis e atrai os olhares de quem visita o espaço, assim, o deck de madeira pode ser um chamariz, criando esse ambiente diferenciado e que traz um pouco do quintal e da natureza para áreas internas. É muito interessante trabalhar com iluminação nesse tipo de jardim, pois ela valoriza ainda mais esse cantinho verde.

Varanda – Coberta ou meio coberta, com bancos, sofás, televisão, mesas e o que mais a decoração pedir, a varanda é um espaço que sempre será valorizado com a instalação do deck de madeira. Sendo na maioria das vezes a porta de entrada das residências, a varanda precisa ser bem elaborada para ser a continuidade da casa ou o seu cartão de visita. Valorizando a varanda com a instalação do deck de madeira, certamente será criado um espaço marcante e muito aconchegante para receber visitas e familiares.

Cobertura – Para quem não tem espaço no terraço, a saída é construir um ambiente diferenciado na cobertura. E para sair do convencionalismo o deck de madeira é a escolha ideal para criar um espaço onde seja possível descansar e relaxar ou então para as crianças poderem aproveitar as horas vagas.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross