SHOWROOM (11) 5053-8333

Deck de madeira dentro do box

Se você gosta de pesquisar sobre design de interiores e arquitetura com certeza já deve ter notado que a madeira é explorada no banheiro. Mas também deve ter visto que existe a recomendação para que ela se limite às áreas secas desse espaço.

Apesar de durante muito tempo ter sido assim, atualmente a madeira também está migrando para as áreas com mais água, como ao redor da banheira e dentro do box. Mas é claro que é preciso ter certos cuidados para que o material se mantenha conservado.

Uma opção para acrescentá-lo na decoração é utilizar deck de madeira dentro do box. E como é bastante comum duvidar de que isso vai dar certo, preparamos este artigo para explicar como obter sucesso fazendo isso. Continue lendo para saber mais!

Posso usar deck de madeira dentro do box?

O deck de madeira é uma estrutura muito utilizada em áreas externas, sendo que ajuda a manter o conforto térmico do piso por causa das propriedades desse material. O que chama a atenção é o fato de que ele fica exposto à radiação solar e a umidade do ar e da água da chuva.

Sendo assim, porque não usar deck de madeira dentro do box? Um dia alguém se fez essa pergunta e decidiu experimentar, e não podemos negar que essa ousadia deu muito certo! Hoje o deck de madeira está fazendo sucesso também nessa área molhada do banheiro.

Seja para revestir todo o piso, como saída ou apenas algumas placas para evitar escorregões, o deck de madeira pode ser utilizado nesse espaço, sendo uma tendência de funcionalidade e decoração.

Mas é claro que é preciso tomar certos cuidados, afinal, estando no boxe a madeira permanecerá em contato direto com a água diariamente. Por isso, veja a seguir como usar essa peça sem que ela se deteriore facilmente.

Como usar o deck de madeira no  box?

O que você não pode se esquecer é de que a madeira é um material natural, portanto pode apresentar facilidade para se deteriorar. Além disso, uma das suas propriedades é acumular água em suas fibras, mas o excesso dela pode deixar a madeira podre, além de acumular fungos.

Por isso, para utilizar o deck de madeira no box a primeira coisa que você precisa fazer é escolher a espécie mais adequada para isso. Nesse caso, é necessário uma que apresente boa resistência à umidade, sendo de excelente qualidade como Sucupira, Cumaru, Itaúba e Garapa.

Mas somente escolher uma boa espécie não é suficiente, porque também é necessário que o deck tenha recebido o devido tratamento para permanecer impermeável. Desse modo, a sua capacidade de absorver a água será reduzida e ele terá uma durabilidade muito maior.

Esse é o tratamento que já vem de fábrica, mas quando estiver instalado em sua casa será necessário tomar ainda outros cuidados. Isso porque com o passar do tempo a madeira precisará de manutenção para continuar bonita e resistente.

A principal medida a ser adotada será lixar o deck e fazer a reaplicação do verniz de proteção. Como ele estará no box, talvez você prefira um acabamento fosco ou acetinado, mas também é possível utilizar aquele brilhante. Tudo dependerá da sua preferência, o importante é que essa estrutura receba manutenção periodicamente.

Por que o deck de madeira no box pode ser uma boa opção

O contato da madeira com a água deixa muita gente desconfiada se ela realmente terá uma boa durabilidade dentro do box.

Mas se for escolhida uma espécie adequada, com o devido tratamento e recebendo manutenção periódica, haverá somente vantagens nessa ideia.

O deck de madeira no box é uma boa opção por que:

  • a madeira é um dos materiais-tendência do design de interiores e decoração;
  • esse material nunca sai de moda;
  • por ser nobre, a madeira ajuda a agregar status ao imóvel;
  • a má condutibilidade do calor faz a madeira manter a temperatura confortável no piso;
  • o deck ajuda a evitar escorregões durante o banho;
  • decoração ficará muito mais valorizada com esse detalhe dando um toque diferenciado e fugindo do senso comum.

Nem todo mundo tem um deck de madeira no box. Sendo assim, é uma excelente opção para quem deseja compor uma decoração mais exclusiva. Além disso, temos um toque de funcionalidade, então, os benefícios serão estéticos e para o conforto e segurança.

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?