Logo ParquetSP
Deck de madeira em áreas com piscina: 5 dicas para a conservação
 | 

Uma área de lazer não necessita apenas de um visual agradável, mas também de uma estrutura que permita que todos aproveitem o espaço com mais conforto. E é exatamente assim que deve ser uma área com piscina. E para isso, existe o deck de madeira, que pode ser instalado fora da piscina, deixando o espaço muito mais confortável. Mas, é necessário estar atento aos cuidados, para conservá-lo da melhor maneira possível. Continue nos acompanhando e confira 5 ótimas para a conservação do deck de madeira em áreas com piscina.

Benefícios do deck de madeira em áreas com piscina

Ao fundo da imagem, há uma piscina com deck de madeira em volta.

São diversos os benefícios do deck de madeira, e entre os principais estão: a rápida montagem, pois não são necessários muitos dias para a instalação, a sensação térmica da madeira em relação a outros pisos, principalmente ao redor das piscinas, pois deixa o local muito mais confortável, e sua identidade visual que dá um ar rústico ao ambiente.

Como conservar o deck de madeira em áreas com piscina

Não basta apenas instalar o deck de madeira e utilizar a piscina normalmente. Neste caso, é necessário preservar este espaço, para que a madeira esteja sempre conservada. A seguir, listamos 5 dicas para a conservação do deck de madeira em áreas com piscina.

Escolher uma madeira de qualidade

No caso do deck de madeira, que ficará numa área externa e provavelmente sofrerá danos, é muito importante escolher uma madeira resistente, que tenha mais tempo de vida útil.

Manutenção

A cada seis meses, ou ao menos uma vez ao ano, o deck de madeira precisará de uma manutenção, e o próprio dono poderá solicitar para uma empresa especializada. Geralmente, a madeira será lixada e o verniz removido, para que depois sejam reaplicados os produtos para impermeabilização da madeira.

Instalação longe do solo

A madeira não deve ficar em contato direto com o solo, e o deck deve ser instalado a uma pequena altura do chão, para que a umidade não entre em contato com o mesmo.

Esteja atento

Ao adquirir um deck, não deixe de contratar a mão de obra para a instalação, e se certifique de que a própria empresa poderá realizar a manutenção, evitando que o trabalho seja feito por um profissional inexperiente.

Não utilizar produtos químicos

Não se esqueça de que, produtos químicos ou abrasivos não devem ser utilizados para não “machucar” a madeira do deck, e jamais instalar nas áreas com piscina, madeiras que não tenham o tratamento adequado contra cupins, brocas ou formigas, e o impermeabilizante, que protege da ação do sol.

Ao fundo da imagem, há uma piscina com deck de madeira em volta.

O que achou das nossas dicas? Coloque-as em prática e deixe a sua área com piscina muito mais elegante e aconchegante.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross