SHOWROOM (11) 5053-8333

Deck de madeira em áreas com piscina: 5 dicas para a conservação

Uma área de lazer não necessita apenas de um visual agradável, mas também de uma estrutura que permita que todos aproveitem o espaço com mais conforto. E é exatamente assim que deve ser uma área com piscina. E para isso, existe o deck de madeira, que pode ser instalado fora da piscina, deixando o espaço muito mais confortável. Mas, é necessário estar atento aos cuidados, para conservá-lo da melhor maneira possível. Continue nos acompanhando e confira 5 ótimas para a conservação do deck de madeira em áreas com piscina.

 

Benefícios do deck de madeira em áreas com piscina

São diversos os benefícios do deck de madeira, e entre os principais estão: a rápida montagem, pois não são necessários muitos dias para a instalação, a sensação térmica da madeira em relação a outros pisos, principalmente ao redor das piscinas, pois deixa o local muito mais confortável, e sua identidade visual que dá um ar rústico ao ambiente.

 

Como conservar o deck de madeira em áreas com piscina

Não basta apenas instalar o deck de madeira e utilizar a piscina normalmente. Neste caso, é necessário preservar este espaço, para que a madeira esteja sempre conservada. A seguir, listamos 5 dicas para a conservação do deck de madeira em áreas com piscina.

 

Escolher uma madeira de qualidade

No caso do deck de madeira, que ficará numa área externa e provavelmente sofrerá danos, é muito importante escolher uma madeira resistente, que tenha mais tempo de vida útil.

 

Manutenção

A cada seis meses, ou ao menos uma vez ao ano, o deck de madeira precisará de uma manutenção, e o próprio dono poderá solicitar para uma empresa especializada. Geralmente, a madeira será lixada e o verniz removido, para que depois sejam reaplicados os produtos para impermeabilização da madeira.

 

Instalação longe do solo

A madeira não deve ficar em contato direto com o solo, e o deck deve ser instalado a uma pequena altura do chão, para que a umidade não entre em contato com o mesmo.

 

Esteja atento

Ao adquirir um deck, não deixe de contratar a mão de obra para a instalação, e se certifique de que a própria empresa poderá realizar a manutenção, evitando que o trabalho seja feito por um profissional inexperiente.

Veja também: Deck de madeira: 5 modelos para você se inspirar.

 

Não utilizar produtos químicos

Não se esqueça de que, produtos químicos ou abrasivos não devem ser utilizados para não “machucar” a madeira do deck, e jamais instalar nas áreas com piscina, madeiras que não tenham o tratamento adequado contra cupins, brocas ou formigas, e o impermeabilizante, que protege da ação do sol.

O que achou das nossas dicas? Coloque-as em prática e deixe a sua área com piscina muito mais elegante e aconchegante.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?