SHOWROOM (11) 5053-8333

Deck de madeira na sacada do apartamento: pode?

O deck de madeira é um elemento muito associado às áreas de piscina, casas litorâneas, no campo ou nas montanhas. Porém, mesmo que você more em um centro urbano pode desfrutar desse recurso em sua casa ou até no apartamento.

Quem vive na cidade não precisa abrir mão do conforto e visual que ele traz, afinal, o deck de madeira na sacada do apartamento é uma excelente estratégia para deixar esse espaço ainda mais agradável.

Para que você saiba como decorar esse ambiente com bom gosto para que fique aconchegante, continue lendo este artigo e veja como utilizá-lo e também manter conservado para que dure por muito tempo.

Como explorar o deck de madeira na sacada do apartamento

Não importa se você tem um apartamento com grandes dimensões ou se mora em um espaço pequeno. O deck de madeira pode ser utilizado na sacada ainda que ela seja estreita e caiba somente uma cadeira para relaxar.

Ele é uma estrutura muito versátil que pode ser instalada tanto com o intuito de trazer funcionalidade como também para desfrutar do visual que proporciona. Afinal, a madeira tem muitas aplicações, sendo assim, ao optar pelo deck na sacada você alcança diversas vantagens, como:

  • maior conforto térmico;
  • status para o imóvel;
  • visual mais moderno;
  • aproximação da natureza ao meio urbano;
  • excelente custo-benefício;
  • poucas manutenções.

A seguir, veja algumas ideias de como você pode instalar o deck de madeira na sacada do apartamento.

No piso

Essa é a forma tradicional de usar o deck de madeira, ou seja, compondo um piso com as suas placas. Ele pode estar sobre o contrapiso ou outro material já instalado, como cerâmica ou porcelanato. Em sacadas com pequenas dimensões existe a opção do mini deck para aproveitar melhor o espaço.

Como jardim vertical

As placas do deck de madeira também são um excelente recurso para compor um jardim vertical na sacada do apartamento. Como esse espaço geralmente é pequeno, aproveitar as paredes para colocar as plantas na decoração é uma excelente medida e o deck complementa o visual com sucesso porque contrasta com as espécies escolhidas.

Formando um patamar

Você também pode elevar um pequeno pedaço da sua sacada com o deck de madeira e colocar em destaque alguns vasos de planta, usar como banco ou dar suporte para elementos decorativos, objetos ou revistas por exemplo. Essa diferença de nível deixará a área em evidência, ainda mais sendo revestida com a madeira.

Como não errar no deck de madeira na sacada do apartamento

Para que seu deck na sacada do apartamento tenha um belo visual e boa durabilidade, a primeira coisa com a qual você precisa se preocupar é a espécie escolhida. Algumas são mais resistentes a intempéries e agressões do que outras, então, prefira essas mais duráveis para que o deck receba o mínimo de manutenção.

Além disso, é fundamental adquirir uma madeira devidamente tratada e deixar o seu acabamento sempre em dia. A aplicação de vernizes é o que ajuda a minimizar os danos às fibras, tanto aqueles causados pela umidade como também pela radiação solar.

Não se esqueça de que a limpeza dessa estrutura deve ser feita apenas com pouca água, sabão neutro, vassoura e pano macios, sem o uso de produtos abrasivos ou químicos para não manchar e nem danificar a madeira. E quando o deck começar a apresentar um visual mais pobre e envelhecido, é hora de restaurá-lo.

Esse reparo é feito por meio do lixamento da superfície da madeira para posterior aplicação de um novo verniz com o intuito de impermeabilizar as fibras. Dessa forma o seu deck de madeira na sacada do apartamento sempre terá um belo visual garantindo o conforto e a decoração desse espaço.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This