Logo ParquetSP
Manutenção do deck de madeira de forma correta
 | 

A instalação de decks de madeira em ambientes diversos tem caído no gosto dos consumidores que adotaram os decks para seus ambientes com o intuito de proporcionar um espaço confortável, agradável, requintado e com muito estilo. Mas para que a madeira permaneça com sua beleza natural é preciso fazer a manutenção do deck de madeira para mantê-lo conservado. Os cuidados com a manutenção do deck de madeira são essenciais para que o produto mantenha sua durabilidade pelo tempo desejado.

 

Utilização e manutenção do deck de madeira

Os decks de madeira inicialmente eram utilizados em marinas e eram explorados pela indústria naval. Mas, as pessoas começaram a observar que esses decks tinham um ar de requinte que poderia ser explorado também em residências e ambientes sociais, e com a manutenção do deck de madeira sempre em dia, seria possível ter um belíssimo elemento decorativo em seu espaço. Dessa forma, os decks passaram a ser instalados em chácaras, sítios e também ganharam espaço na cidade, ao redor das piscinas, nas varandas e sacadas.

Mesmo sendo instalados no exterior, com a manutenção do deck de madeira feita corretamente, eles resistem às agressões do tempo, e ainda quando se adquire uma madeira de qualidade, insetos e fungos não se tornam um problema. A garantia de ter um produto de qualidade é optar por uma marca de confiança e profissionais capacitados para realizar a instalação do deck, e para preservar o trabalho nem feito e seu investimento, trazemos aqui algumas dicas de manutenção de deck de madeira para que você saiba como fazer para manter o seu espaço sempre charmosos e bonito.

MANUTENCAO-DO-DECK-DE-MADEIRA-DE-FORMA-CORRETA-ParquetSP-2

5 Dicas de manutenção do deck de madeira

Fazer a manutenção do deck de madeira não é uma tarefa muito complicada, mas é preciso que você tenha tempo, paciência e capricho para que o trabalho fique bem feito. Caso não se sinta a vontade para realizar esse trabalho, então procure por um profissional que possa fazer a manutenção do deck de madeira da maneira correta e conseguir o resultado final esperado. Veja as dicas de como fazer a manutenção do deck de madeira facilmente.

Dica 1 – Dia a dia: no dia a dia não há muita manutenção do deck de madeira. Esse material pede apenas a limpeza com vassoura para retirar partículas, e se sentir necessidade, pode lavar o deck. Essa lavagem deve ser feita com o auxílio de produtos específicos para limpeza de decks ou simplesmente com água para retirar as marcas de pegadas, se houverem. O deck pode ser esfregado com escova ou mesmo uma vassoura macia.

Dica 2 – Retirando crostas: se o deck for muito antigo e há muito tempo não recebe manutenção, pode ser que ele apresente crostas de sujeira ou limo em sua superfície. Para fazer a manutenção do deck de madeira que está dessa maneira, faça a remoção dessa sujeira com lavadoras de alta pressão.

Dica 3 – Falta de brilho: a ação do tempo pode fazer o deck perder o brilho, e para fazer a manutenção do deck de madeira que já perdeu seu verniz ou seu aspecto de novo, é preciso lixar essa camada de cima e retirar todo o produto antigo, depois fazer a aplicação novamente.

Dica 4 – Clareador: você pode encontrar no mercado um produto que auxilia muito na manutenção do deck e de madeira e na renovação do mesmo, é o clareador de madeira. Esse produto deve ser aplicado com o deck já lavado seguindo as instruções do rótulo. Deve-se lavar novamente e deixar a madeira secar por algumas horas.

Dica 5 – Protegendo a madeira: depois de encerrar a higienização, espere a madeira secar e termine a manutenção do deck de madeira fazendo a renovação do visual da madeira e protegendo-a contra as agressões do tempo. Para isso, aplique um protetor de madeira, que devolve a tonalidade natural dela, ou então verniz ou tinta. Para esses dois é preciso tomar cuidado com a qualidade do produto e o trânsito de pessoas no local, porque esses fatores vão influenciar no tempo de duração da cobertura.

Fazer a manutenção do deck de madeira não requer grandes habilidades, mas ainda assim pode ser um pouco trabalhoso, por isso, para que seu trabalho valha a pena, antes de adquirir um deck para seus ambientes, consulte quem possui as melhores marcas com garantia de durabilidade. Fale com a ParquetSP para que você tenha certeza de adquirir um produto em que possa confiar.

 

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross