Logo ParquetSP
Renovando o deck de madeira para o verão
 | 

Com o calor tropical e os dias de céu azul fica ainda mais convidativo passar aquele tempinho relaxante na sacada, observando a paisagem e aproveitando um descanso merecido. Porém, para conseguir aproveitar cada segundo do verão sem nenhum risco para sua segurança e ainda num lugar agradável e confortável, é preciso antes observar se o seu deck de madeira não precisa de reparos.

Deck de madeira novo

Ainda que você tenha instalado o seu deck de madeira há pouco tempo, antes de tirar suas merecidas férias e passar longos períodos descansando nesse refúgio, é preciso observar se está tudo certo com a estrutura do deck de madeira para que ele não ofereça nenhum risco para você, sua família e convidados.

Ainda que sejam instalados seguindo rigorosos padrões de segurança e qualidade, os decks de madeira de madeira geralmente ficam expostos ao tempo, e por essa razão a madeira pode ser agredida e apresentar a necessidade de reparos. Uma tábua que esteja se soltando, alguma rachadura, a necessidade de lixar e fazer a reaplicação do verniz, são alguns problemas comuns  nos decks de madeira e que a manutenção repara facilmente.

Mesmo que seu deck de madeira, seja novo e recente, faça uma vistoria antes de se sentir a vontade para curtir o verão, a fim de que você pode estar seguro e ainda ter a certeza de que o deck vai durar por muitos anos mais, afinal, o tratamento que é feito no deck de madeira é o que vai garantir a durabilidade da sua madeira, assim, é preferível fazer manutenção preventiva do deck a ter que arcar com despesas de reparos mais trabalhosos.

Deck de madeira antigo

Os decks de madeira antigos muitas vezes podem apresentar um aspecto envelhecido e ainda uma coloração que não inspira confiança, dando a impressão de madeira podre. Porém, nem sempre o aspecto do deck de madeira é suficiente para julgar o seu estado real.

Para os decks de madeira mais antigos é preciso fazer uma avaliação detalhada do estado real a madeira do mesmo, para saber se somente uma restauração é suficiente ou se será necessário fazer a troca do deck antigo por um novo.

Texto-Renovando-o-deck-de-madeira-para-o-verao-ParquetSP-piso-de-madeira-escadas-de-madeira-parquet-pisos-de-madeira-assoalho-piso-madeira-assoalho-de-madeira

Para esses decks, a recomendação será sempre avaliar muito bem o deck de madeira antes de fazer uso do mesmo a fim de não acontecer nenhum acidente, em especial quando se tratar de decks de madeira suspensos.

Para alguns casos, a lavagem, raspagem e nova aplicação de um produto para proteger a madeira podem ser suficientes para que o deck de madeira antigo seja novamente utilizado, porque nesse caso a madeira ainda continua com sua resistência e qualidade. Algumas vezes é necessário fazer a troca de tábuas que apresentem algum tipo de dano ou rachadura e outros reparos menores que vão deixar o deck novo.

Porém, se a estrutura do deck de madeira estiver comprometida e sua madeira já estiver danificada demais, será necessário fazer a substituição de todo ele para que as pessoas que vão utilizar o deck de madeira estejam seguras. Quando for necessário fazer a troca do deck de madeira, é preciso não ignorar a recomendação do profissional que fez a indicação para que as férias não tenham um final triste.

Beleza e conforto

A segurança é o item principal na hora de fazer a restauração ou a troca do deck de madeira, porém, não é somente ela que inspira os reparos no deck. Ter um momento de descanso, para algumas pessoas, é quase um luxo por causa da agitação e correria do dia a dia, por isso, nesse momento existe o desejo de estar num lugar confortável e bonito.

Fazer os reparos no deck de madeira vai garantir esse conforto e essa sensação agradável que os momentos de descanso exigem. Além disso, nada melhor do que receber convidados num local apropriado e apresentável, algo que não acontece se o deck estiver danificado e com a superfície ressecada.

Por isso, antes de sair de férias ou curtir um final de semana ao lado dos amigos, faça um reparo em seu deck de madeira com a ParquetSP e tenha momentos de tranquilidade e sossego, sem nenhuma preocupação ou contratempo.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross