Logo ParquetSP
Como usar a escada de madeira na parte interna do ambiente
 | 

Em ambientes externos, a escada de madeira é algo que faz muito sucesso e que estamos acostumados a ver. Mas, você sabia que em áreas internas também é possível utilizá-la? E o melhor: ela pode ser um elemento muito importante para a decoração.

Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre a instalação da mesma em um ambiente interno, principalmente se ela pode ou não combinar e harmonizar todo o local.

O post de hoje irá esclarecer alguns pontos sobre o uso da escada de madeira em ambientes internos e dar algumas dicas do que pode ser feito quando ela for instalada. Confira a seguir!

Mais estilo na decoração

Ao fundo da imagem, há uma escada de madeira em um ambiente interno.

Por mais que a madeira continue sendo uma tendência de arquitetura e decoração, ao planejar interiores nem sempre as pessoas optam por ela, e ficam em dúvida se esse material combina com o estilo da decoração, principalmente quando a madeira será aplicada em um elemento de destaque, no caso, a escada.

Neste caso, não há com o que se preocupar, pois as escadas internas de madeira combinam com todo tipo de decoração. E assim como o piso, o que faz com que esse material seja apropriado para a decoração é o tom da madeira que será utilizada.

Portanto, você não deve se preocupar com a combinação, mas sim com o tipo de madeira escolhida, se será ou não ideal para a escada.

Escada interna de madeira: dicas de uso

É importante pensar na maneira como você deseja que a escada seja instalada, de modo que obtenha destaque e harmonize os demais elementos do ambiente. Isso ajudará a determinar se ela será toda produzida em madeira, ou se será colocado algum outro material nos degraus e no corrimão.

A escada poderá ser inteira em madeira e pré-montada, sendo necessária apenas a instalação. Ela pode ser mesclada com outros elementos, como metais por exemplo. Outra opção bem bacana é fazer os degraus em madeira.

Os degraus flutuantes podem ser adotados com bastante estilo, e você pode usar e abusar da criatividade.

Ao fundo da imagem, há uma escada de madeira em um ambiente interno.

As escadas internas de madeira podem ser utilizadas onde você quiser, e não precisa ter medo de errar, pois ela combinará com seu espaço, só é preciso ter bom gosto e fazer as escolhas certas.

Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross