SHOWROOM (11) 5053-8333

Escada de madeira: como é feita a limpeza?

Um dos detalhes que torna um ambiente mais charmoso é uma escada de madeira. Sua grande vantagem nada mais é do que a madeira ser versátil, e por isso pode ser harmonizada em diferentes estilos e ambientes. Mas, é importante saber que, sendo sua escada instalada em uma área interna ou externa, se ela não receber a manutenção correta, ela poderá ter a sua aparência comprometida.

Continue nos acompanhando, pois neste artigo vamos abordar as melhores formas de deixar a sua escada de madeira sempre bem cuidada.

Confira 5 modelos incríveis de escada de madeira para a sua casa.

 

Por onde começar a limpeza?

Sempre que for realizar a limpeza em sua escada de madeira, para simplificar o seu trabalho, ela deverá ser feita de cima para baixo. Caso você decida limpar todos os ambientes, comece pelos andares superiores e depois vá para a escada. Desta forma você não correrá o risco de acabar sujando os degraus mais baixos.

 

Eliminando os resíduos

Deve ser utilizada uma vassoura macia para eliminar as partículas e resíduos da escada de madeira. Por mais que as cerdas sejam mais rígidas, e consiga alcançar determinados cantos, esse tipo de vassoura deve ser evitado.

As que apresentam cerdas mais duras poderão causar riscos na superfície da madeira, que não serão significativos para a sua estrutura, mas poderão comprometer o visual dela.

 

Utilize um aspirador de pó

Cantos mais difíceis de acessar com a vassoura, o uso do aspirador de pó é indispensável. Na escada, pode ser um pouco mais difícil manusear o equipamento, portanto, você poderá optar por um modelo de mão, que é mais leve. Mas tenha cuidado para não friccionar o aparelho sobre a madeira.

 

Escadas exteriores podem ser lavadas

Se a escada fica do lado de fora, ela pode sujar mais do que as escadas interiores, principalmente se estiver próximas a um gramado ou terra. Neste caso, ela poderá ser lavada, pois sua madeira é especifica para áreas abertas. Porém, deve-se evitar esfregá-la com materiais abrasivos, e após lavar, enxugar os degraus para acelerar a secagem.

Gostaram das dicas? Agora você pode realizar a manutenção da sua escada de madeira sem nenhum problema.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This