SHOWROOM (11) 5053-8333

Escada de madeira: modelos incríveis para sua casa

A escada de madeira tem um visual único e garante um charme especial para os ambientes onde ela é instalada. Como esse material é muito versátil, é possível utilizá-lo nos mais diferentes tipos de decoração, harmonizando com os demais elementos.

Além disso, existem diversos modelos de escada de madeira, cada um deles com suas características e singularidades. Por serem diferentes entre si conseguem atender as mais diferentes necessidades e conferem personalidade para os espaços.

Neste artigo, listamos alguns desses modelos para que você conheça as opções de escada de madeira que pode adotar para seus ambientes. Continue lendo e veja qual delas combina melhor com o seu estilo atendendo àquilo que precisa.

Rústica

A escada de madeira rústica é aquela que procura preservar ao máximo o visual natural desse material. Mesmo para esse modelo existem tipos diferentes em função de como o material é trabalhado. É possível que ele receba pouco acabamento, o corte preserve as formas do tronco ou apresente outras características que deixem a madeira o mais natural possível.

Tradicional

A escada de madeira tradicional é aquela cujo modelo é simples, sem características muito marcantes em suas formas. Ela é ideal para quem deseja uma escada atemporal e que combine com qualquer estilo de decoração, complementando o conjunto e permitindo o destaque para outros elementos.

Em caracol

A escada em caracol é um modelo que ocupa pouco espaço, ideal para quem precisa de acesso a um nível superior, mas não dispõe de grandes dimensões para a escada. Também é uma opção caso você deseje um modelo com estilo. É possível trabalhar a madeira de diversas formas para compor essa escada, tudo depende do resultado final que você quer para o conjunto.

Com iluminação

Colocar iluminação na escada promove um toque especial nesse elemento. Além de enriquecer a decoração, o jogo de luzes permite visualizar melhor os degraus quando o ambiente está escuro. É possível iluminar os degraus colocando os pontos de luz neles ou na parede, conforme o efeito que você pretende alcançar.

Degraus flutuantes

Se você quiser um modelo com ainda mais estilo, pode optar pela escada de madeira com degraus flutuantes. Nesse caso, eles são fixados diretamente na parede sem nada que faça a união entre um e outro. Sendo assim, são totalmente independentes. O efeito promovido é muito interessante e deixa a escada mais clean e moderna.

Veja também: Dicas e ideias para ter uma escada de madeira única.

Revestida em madeira

Se você já tiver uma escada construída em alvenaria, por exemplo, mas desejar a madeira em sua estrutura, não é preciso fazer uma grande reforma.

Você pode simplesmente revestir os degraus com esse material. O efeito fica muito bonito e permite fazer o contraste com outros elementos do ambiente.

Combinada com outros materiais

Lembre-se de que a madeira não precisa combinar apenas com ela mesmo, na verdade você pode projetar uma escada que faça uma mistura de materiais. É possível contrastar, por exemplo, com o vidro e o metal, colocando os no guarda-corpo ou corrimão. Esse contraste, além de muito bonito, traz sofisticação, charme e personaliza a escada.

Outro aspecto positivo da escada de madeira é que você pode instalá-la tanto em ambientes internos quanto externos. O único cuidado necessário é optar por uma espécie que resista às agressões a qual a escada será submetida.

Não se esqueça de fazer as manutenções da madeira, lixando e aplicando o verniz de proteção sempre que ela perder o seu belo visual. Também prefira madeiras de boa procedência que sejam devidamente tratadas, para assegurar uma durabilidade muito maior para sua escada.

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?