SHOWROOM(11) 93800-2444

Forro de PVC ou Forro de madeira?

Para melhor acabamento dos ambientes e também para conseguir mais conforto e beleza para os mesmos, é possível instalar forros, que além de melhorar a temperatura nos ambientes ainda contribuem para a decoração e podem atuar como isolantes acústicos. Os forros ainda têm a característica de esconder defeitos do teto, isolar as telhas quando o ambiente não possui laje e ainda ocultar cabos e fios instalados após a construção já terminada. Mas entre o forro de PVC e o forro de madeira, qual deve ser escolhido. Conheça as características de cada um.

 

O forro de PVC

A matéria prima do forro de PVC é o cloreto de polivinila, uma espécie de plástico que se obtém da mistura entre petróleo e sal, sendo que 57% de sua composição é sal, ou seja, seu custo é baixo e ainda se mostra um material 100% reciclável. Além do fato de ser reciclável e em algumas situações ser fabricado a partir de matéria prima já reciclada, o forro de PVC ainda possui outras vantagens, são elas:

Instalação: limpa, prática e rápida, a instalação do forro de PVC não faz bagunça nem sujeira e seu sistema de encaixes permite uma boa fixação e dispensa grandes manobras para ser instalado.

Pintura: o forro de PVC faz acabar o problema com pinturas no teto, em especial em locais úmidos como o banheiro, onde á natural a pintura ficar manchada ou descascar.

Não propaga o fogo: a composição do forro de PVC evita a propagação do fogo e por isso ele pode ser usado sem medo na cozinha ou áreas de churrasqueira.

Sustentável: por ser totalmente reciclável ele é um forro sustentável que protege a natureza.

Imune a pragas: o forro de PVC não é atacado por pragas como cupins e não sofre degradação rápida por causa de mofo ou umidade.

Economia: o material do qual é feito o forro de PVC é barato, e por ter uma instalação mais prática, ele reduz em duas vezes os custos da sua obra: primeiro por seu custo reduzido e  segundo por dispensar grandes estruturas para que seja fixado.

Conforto: os forros de PVC oferecem melhor temperatura nos ambientes por serem um isolante térmico e ainda contribuir para maior privacidade atuando com o isolante acústico também.

Durabilidade: como não sofre o ataque de pragas e resiste à umidade o PVC se mostra muito durável, tanto que ele resiste até mesmo à maresia e pode ser a opção para pousadas e casas no litoral.

 

Forro de madeira

O forro de madeira é elegante e nobre, sendo fabricado com espécies de madeira diversas, o que faz o seu valor também ser bastante variado de acordo com essas espécies. Antigamente existia o receio de que o forro de madeira era prejudicial para a natureza, porque sua madeira era proveniente de florestas e contribuía para o desmatamento. Porém, a madeira hoje utilizada pelas indústrias que comercializam pisos e forros podem ser provenientes de reflorestamento, e por siso, optando por uma empresa que comercialize apenas madeira de reflorestamento, como a ParquetSP, você pode escolher o forro de madeira para sua casa tendo certeza de não estar agredindo o meio ambiente.

 

Vantagens do forro de madeira

Durabilidade: a madeira é um material bastante durável, que resiste a anos de uso, e sendo colocada no teto, ela sofre ainda menos agressões o que a faz resistir ainda mais.

Resiste a pragas: apesar de cupins e insetos atacarem a madeira, o forro de boa marca vem tratado contra o ataque dessas pragas e por isso resiste muito bem a elas e ao mofo.

Isolante térmico: uma das grandes vantagens da madeira é sua excelência como isolante térmico, que faz os ambientes ficarem mais confortáveis, tanto no frio como no calor.

Isolante acústico: a madeira também é uma excelente opção para quem deseja parar de escutar os sons do andar de cima, seja em casa ou em apartamentos, porque atua muito bem como isolante acústico.

Decoração: independente do tipo de decoração que você pretende montar, a madeira combinará, porque sendo um elemento neutro você pode utilizá-la em vários ambientes e com as mais variadas decorações e elementos decorativos.

Restauração: mesmo depois de algum tempo em uso, quando apresentar um aspecto envelhecido o forro de madeira tem a vantagem de ser restaurado para voltar a ter seu aspecto de novo, o que não acontece com outros forros.

 

Já conseguiu escolher o seu?

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This