SHOWROOM (11) 5053-8333

Os cuidados com o forro de madeira

Você provavelmente já conhece os cuidados com o piso de madeira não é mesmo? Ou seja, já sabe que ele precisa de reaplicação de verniz para manter uma boa aparência e deve ser mantido longe de umidade. Mas, e quando a madeira está no teto, você sabe como cuidar?

Preparamos um post para te mostrar quais são os principais cuidados com um forro de madeira, e qual a melhor forma de mantê-lo sempre bem conservado, aumentando a sua durabilidade. Continue lendo para descobrir!   

 

Como conservar o forro de madeira?

A madeira, além de conferir status e muito mais beleza para o seu ambiente, também é um material neutro, que combina com qualquer lugar, e pode compor qualquer tipo de decoração. Mas, todas essas características positivas se perdem, caso ela não seja bem conservada. Por isso, não basta apenas cuidar do seu piso, mas também do forro de madeira.

Ao contrário dos pisos, a madeira no teto não sofre com agressões como móveis arrastados, atrito e o trânsito de pessoas. Mas, ela também pode sentir as variações do clima e mudanças na umidade do ar, que podem ressecar o seu verniz. O ideal então é realizar o controle da sua manutenção, para que esses problemas não existam.

Veja também: Forro de madeira – proporciona ambiente elegante.

 

Cuidados essenciais: por onde começar

Os cuidados com o forro de madeira devem começar logo na instalação. Primeiro, é necessário ter certeza de que o teto não contém nenhuma infiltração, goteira ou umidade. Caso ele apresente uma destas opções, elas deverão ser eliminadas antes de instalar, para que o forro não entre em contato com a água e não apodreça.

Mesmo que a madeira esteja protegida, caso ela entre em contato direto com a umidade, o verniz não irá suportar as agressões da água, e pode perder sua eficácia. O ideal é optar por uma madeira tratada, e que evite o ataque de cupins e pragas, sendo facilmente impermeabilizada com verniz.

Neste caso, basta lixar a superfície do forro, e extrair todo o verniz ou a tinta antiga, até deixar a madeira uniforme. Após isso, os resíduos devem ser retirados, para que a superfície pronta possa ser tratada com um novo produto.

Depois de lixar a madeira, não deixe de aplicar o verniz. Para dias mais úmidos, a casa deve ficar bem ventilada, e em dias mais secos, é importante utilizar o umidificador de ar, para que a madeira seja retirada.

Agora que você já viu que não é tão complicado cuidar do forro de madeira, é o momento de colocar esses cuidados em prática!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This