Logo ParquetSP
Painel de madeira: 5 dicas para decorar o seu ambiente
 | 

Você já ouviu falar em painel de madeira, não é mesmo? O painel de madeira é uma peça simples, funcional e que deixa o ambiente muito mais bonito. Mas, como utilizá-lo para decorar a casa? No post de hoje, vamos te mostrar! Acompanhe!

Onde utilizar o painel de madeira

A imagem mostra uma sala com painel de madeira de tv, uma tv pendurada, e um rack.

O painel de madeira continua sendo uma forte tendência na decoração, pois pode ser utilizado em diversos cômodos da casa. Conforme já dissemos em nosso blog, a madeira é um elemento nobre, e que combina com qualquer estilo decorativo.

Mas onde ele pode ser utilizado, então? Confira 5 dicas incríveis para decorar o seu ambiente.

1 - Revestimento de parede

Uma forte tendência na decoração de ambientes é diferenciar as paredes. Isso pode ser feito através do painel de madeira, que pode ser aplicado em toda a parede, de qualquer cômodo que você deseja valorizar, conferindo destaque para um canto especial.

2 - Na cabeceira

Mudando o local, o painel de madeira também pode ser aplicado nas paredes dos quartos. Assim, a cabeceira da cama ganhará um charme especial ao receber esse revestimento. Você pode aplicá-lo em toda a dimensão da parede da TV, por exemplo.

3 - Na fachada

Já pensou em dar um toque diferenciado na fachada da sua casa? Neste caso, o painel acaba sendo um forte aliado, valorizando a arquitetura.

Porém, é preciso optar por uma espécie de madeira que suporte as mudanças de clima.

4 - Jardins verticais

Para quem deseja levar a natureza para o ambiente, sem ocupar espaço, é possível criar um cantinho natural, contrastando o verde das plantas com a madeira em forma de painel, criando um fundo super charmoso para a decoração.

5 - Fundo decorativo

Você não precisa usar o painel de madeira somente nos jardins verticais. Existem outros elementos decorativos que contrastam com esse material. Assim sendo, ele pode ser aplicado na cozinha para pendurar xícaras, porcelanas, entre outros.

A imagem mostra uma sala com painel de madeira de tv, uma tv pendurada, e um rack.

Gostou das dicas? Que tal aplicar o painel de madeira em sua casa? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross