SHOWROOM (11) 5053-8333

Painel de madeira: confira dicas para decorar a sua casa

A versatilidade da madeira é o que faz esse material ser um dos preferidos para a decoração de ambientes diversos. Ela pode ser explorada de diferentes maneiras, o que inclui também as paredes, com a aplicação de painéis.

Se você conhece a utilização desse revestimento somente para ornamentar a parede onde fica a televisão, então vai gostar de ler este artigo! Nele apresentaremos algumas ideias e inspirações para explorar o painel de madeira de diferentes maneiras em sua casa.

Continue lendo para conferir essas dicas e descubra outras formas de valorizar a sua decoração para ter um toque de exclusividade, modernidade e sofisticação de um jeito muito simples e prático!

Para TV

Essa é a utilização mais comum e conhecida do painel de madeira na decoração das casas, no entanto, ela não poderia ficar de fora da nossa lista. Se você optar por essa ideia, pode revestir toda a parede onde está o aparelho ou então limitar-se a uma pequena área dela. De ambas as formas o resultado é de muito bom gosto, dependendo apenas do visual que você deseja.

Como cabeceira

Mudando de ambiente, o painel de madeira também pode ser aplicado nas paredes dos dormitórios. A cabeceira da cama ganha um charme especial quando recebe esse revestimento, e você pode, assim como na parede da TV, aplicar em toda a sua dimensão ou manter-se em uma pequena área, apenas para dar destaque no espaço de descanso.

Revestindo uma parede

Diferenciar uma parede é uma forte tendência da decoração de ambientes. Isso é feito para alcançar um visual mais rico, conferindo destaque para um canto em especial, que pode ser aquele mais decorado ou o qual não tem um grande atrativo. Nesse caso, o painel de madeira é aplicado em toda a parede de qualquer cômodo que você queira valorizar.

Em jardins verticais

Os jardins verticais são uma excelente alternativa para quem deseja trazer a natureza para seus ambientes, mas não quer ocupar muito espaço. Para criar esse cantinho natural, nada melhor do que contrastar o verde das plantas com a madeira em forma de painel, que cria o fundo ideal para trazer mais charme para essa decoração.

Fundo decorativo

Mas você não precisa usar o painel de madeira apenas como fundo para jardins verticais. Outros elementos decorativos contrastam com sucesso com esse material, sendo assim, você pode aplicar esse elemento em sua cozinha para pendurar xícaras, porcelanas ou utensílios. Se preferir, ele pode estar na sala, com quadros e fotografias, entre muitas outras ideias.

Na fachada

Que tal elaborar um diferencial na fachada da sua residência para que ela não tenha aquele aspecto comum de alvenaria? O painel de madeira também é um aliado nesse sentido, e você pode revestir áreas estratégicas do imóvel para valorizar ainda mais a arquitetura e ter um visual exclusivo. Apenas não se esqueça de optar por uma espécie que suporte as agressões do sol e da chuva.

Para ambientalização

Se você tem alguns ambientes conjugados ou costuma aproveitar o mesmo cômodo para diferentes tarefas, pode aplicar o painel de madeira com o intuito de criar a ambientalização ideal para diferenciar esses espaços.

Caso você tenha projetado um canto de leitura em sua sala, por exemplo, pode revestir a parede ali com a madeira para que ele se destaque do restante. O mesmo acontece com a área de trabalho ou de estudo, que além de ficarem mais agradáveis, serão delimitadas por essa decoração diferenciada.

Outra grande vantagem de explorar o painel de madeira é o fato de que esse material combina com qualquer estilo de decoração. Além disso, não importa as cores que você escolheu, porque como existem várias espécies fornecedoras de madeira, haverá aquela que harmoniza melhor com as tonalidades do seu piso, da pintura, mobília e demais elementos. Assim, você pode aplicar o painel sem medo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This