Logo ParquetSP
Painel de madeira na cozinha: É possível manter a limpeza?
 | 

Você sabia que na cozinha também é possível ter um painel de madeira? Sim, isso é possível! A madeira é um material bastante resistente em qualquer ambiente, e na cozinha não é diferente, pois ela é capaz de resistir até mesmo a pouca umidade do local. Mas, neste cômodo da casa existe gordura, que é expelida durante o processo de cozimento de alimentos, e por mais que não sejam frituras, o vapor produzido acaba gerando partículas gordurosas na superfície da cozinha, o que inclui o painel de madeira.

No post de hoje, você terá dicas para manter a limpeza do painel de madeira na cozinha. Continue nos acompanhando.

Cuidando do painel de madeira na cozinha

A imagem mostra uma foto de pisos de madeira aplicados em uma cozinha.

Separamos algumas dicas de como proceder (o que se deve ou não fazer) na limpeza do painel de madeira da cozinha, para manter sua durabilidade e seu aspecto.

Não limpar com palha de aço

A palha de aço poderá destruir o painel e tirar o verniz, provocando arranhões. Por isso, você nunca deve utilizar esse tipo de material.

Usar panos mais macios

Dar preferência também aos panos macios, que reduzem o atrito com a superfície, e não provocam nem danificam o verniz.

Evitar produtos químicos

Na hora de limpar o painel de madeira, devem ser evitados produtos desengordurantes e químicos, pois podem danificar o verniz e causar manchas na madeira.

Como manter o painel limpo?

Para que o painel de madeira na cozinha tenha uma maior durabilidade, o ideal é manter sua limpeza. Desta forma, você consegue evitar que a gordura se acumule. E para mantê-lo sempre limpo, é necessário passar, ao final de cada dia, um pano úmido, retirando toda a poeira.

Uma vez por semana, você pode utilizar sabão neutro para eliminar resíduos acumulados. Também pode ser utilizado um exaustor para que a gordura não se acumule no cômodo. E lembre-se: é importante manter uma rotina constante de cuidados para que esse material tenha uma durabilidade mais longa.

A imagem mostra uma foto de pisos de madeira aplicados em uma cozinha.

Gostou do post de hoje? Deixe o seu comentário abaixo.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross