SHOWROOM(11) 93800-2444

Painel de madeira no quarto

O painel de madeira é um elemento muito utilizado na decoração, mas se você acredita que ele fica bom somente na sala ou no banheiro, acredite, ele pode ser instalado também no quarto e o resultado é belíssimo.

O painel de madeira pode ficar na parede atrás da cama sendo utilizado como cabeceira. Mas embora essa decoração combine com tudo, é preciso tomar alguns cuidados para conseguir o resultado desejado.

Que tal acompanhar alguns detalhes sobre a utilização do painel de madeira com cabeceira para que você acerte na decoração do seu aposento? Acompanhe!

Um resultado sofisticado com o painel de madeira

Como você já deve ter visto, diversas veze já dissemos aqui em nosso bolg que a madeira é um elemento nobre e que combina com qualquer estilo de decoração. E justamente por isso ela pode ser utilizada sem medo também no quarto.

O painel de madeira é uma forte tendência da decoração porque pode ser utilizado como destaque em qualquer cômodo da casa. Ele também cai muito bem para decorar ambientes comercias e empresarias.

Mas, voltando para a questão das residências, quando utilizado no quarto como cabeceira, o painel de madeira fica muito elegante e resulta num visual personalizado e que destaca aquele espaço do ambiente.

O painel de madeira é uma opção diferente de se utilizar em comparação com a cabeceira de cama em si, porque ele não precisa ser limitado como no caso ela. O painel pode acompanhar a parede desde o chão até o teto, e pode mesmo se estender por ele, complementando ainda mais o resultado final.

Porém, é preciso considerar que nesse caso, amadeira precisa ser adequada para que além de conseguirmos um visual bonito, o quarto também fique confortável. Veja a seguir porque estamos dizendo isso.

Cuidado com a essência de algumas madeiras

A madeira é um material que naturalmente pode conter uma essência, ou seja, a madeira tem cheiro. Ele pode ser muito suave, imperceptível, ou então mais forte e expressivo. É por isso que você precisa ter cuidado com a madeira que vai escolher para o seu painel de cabeceira.

Para algumas pessoas os odores no quarto podem desencadear reações alérgicas em razão da sua sensibilidade. Sendo assim, para essas pessoas é preciso optar por uma espécie que não tenha odor. Ou então, aquelas que tenham um perfume suave e agradável.

Mesmo para quem não sofre com alergias, mas não quer sentir o odor da madeira, é preciso optar por uma que tenha uma essência que torna o ambiente aconchegante, ou então, como no outro caso, uma madorra que não tenha odor perceptível para seres humanos.

Algumas pessoas escolhem certas espécies justamente por causa do seu odor, como o cedro, por exemplo, nesse caso, é preciso optar por aquele que mais agrade.

Seja para quem não deseja perfume ou para quem quer o cheirinho de madeira, o ideal é escolher pessoalmente a madeira do painel, para tirar as dúvidas sobre o odor da madeira que será utilizada.

A aparência do quarto com um painel de madeira na cabeceira

A aparência final do seu projeto de decoração com um painel de madeira na cabeceira dependerá do tipo de madeira escolhido, sua cor e o estilo do painel. É possível conseguir resultados mais românticos, rústicos, modernos e sofisticados.

A madeira oferece inúmeras possiblidades, sendo assim é essencial saber o resultado que se deseja alcançar e como se pretende harmonizar a madeira para que escolher a espécie ideal.

O painel pode tanto ser um elemento complementar como de destaque, e isso também implica no tipo de madeira que será escolhida. Pois se desejamos destaque, ela precisa ressaltar entre tudo, mas se queremos harmonia ela deve equilibrar com o restante.

Sempre que tiver dúvidas consulte especialista no assunto, pois assim poderá criar um projeto

belíssimo. Mas escolha o painel de madeira sem medo de errar, porque não importa o que você precisa, sempre existe uma espécie ideal para cada projeto.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This