Logo ParquetSP
Painel de Madeira para jardim de inverno
 | 

Sobrou aquele espacinho na sua construção, um cantinho morto que você não sabe o que fazer com ele? Que tal ele se transformar num charmoso jardim de inverno? O seu projeto já inclui o jardim? Ótimo, agora só falta pensar nas plantas e na decoração. Será que essa tarefa vai ser fácil? Tenha certeza de que sim, se você optar por um elemento chave que vai dar a elegância e sofisticação que seu jardim merece: o painel de madeira.

A madeira como parte da decoração

Se existe um material capaz de harmonizar com tudo esse material é amadeira. Nobre, sofisticada, elegante, charmosa, neutra e ao mesmo tempo cheia de personalidade. A madeira proporciona decoração para todos os ambientes, afinal, ela pode ser moldada de acordo com o que você desejar: móveis, pisos, forros, painéis, acabamento, objetos, entre muitos outros pequenos elementos que compõem cada espaço.

Atualmente tem sido muito utilizado o painel de madeira para complementar a decoração tanto de residências como de escritórios e espaços comerciais. O painel de madeira é muito utilizado, em residências, para decorar a parede onde fica instalada a televisão, porém, essa não é a sua única aplicação.

O painel de madeira pode ser instalado onde você desejar para complementar o visual do espaço e criar a sua identidade. Como é um elemento fabricado a parir de um material natural, nada melhor do que ele para trazer esse ar de natureza para os ambientes. É por isso que o painel de madeira e o jardim interno se complementam.

Painel de madeira e jardim de inverno, uma dupla perfeita

Quando elaboramos um jardim interno a intenção é que um pouco do natural seja trazido para os ambientes internos. Ele é uma excelente solução para as casas que não possuem jardins externos, para aproveitar de forma elegante pequenos espaços, como embaixo da escada ou para trazer um pouco de verde para apartamentos.

Entretanto, ao criar um jardim interno devemos levar em conta que ele está entre manterias de alvenaria, o que não combina com o natural, e por isso, as pessoas costumam incrementar o jardim com elementos que possam moldar esse pequeno espaço natural. Pedras, fontes, cascas, troncos e madeira são alguns elementos que podem ser explorados para isso.

O contraste entre madeira e o verde das plantas é ideal para elaborar um jardim interno charmoso, e o painel de madeira entra como o candidato com todos os predicados necessários para criar esse efeito desejado. Fabricado em diversos tipos de madeira que podem ser trabalhadas em tábua de dimensões diversas ou peças de madeira, o painel vai revestir a parede e criar um plano de fundo natural que harmonizará com as plantas e equilibrará o visual.

A ParquetSP oferece painéis em madeira de excelente qualidade, tratada adequadamente para suportar agressões e permanecer com seu tempo de vida útil amplo, ou seja, características ideais para quem deseja criar um jardim de inverno com um painel de madeira. Com a ParquetSP você pode escolher a espécie que é sua favorita, ou então optar pelo tom que mais contrasta com as plantas escolhidas.

Independe da madeira que você opte, o visual rústico que ela oferece através da instalação do painel de madeira em seu jardim de inverno vai possibilitar o alcance de um espaço confortável e agradável, independente do tamanho do seu jardim.

Para conseguir criar um ambiente ainda mais aconchegante e ter um visual superior no jardim de inverno, combine com o painel de madeira luzes estrategicamente colocadas para iluminar as plantas de destaque e ainda valorizar a madeira ao fundo. O contraste que a iluminação cria, com o painel de madeira e o verde das plantas vai criar uma belíssima decoração para seu jardim de inverno e ainda para o ambiente onde ele estará inserido.

O que achou? Parece que decorar o seu jardim de inverno com sofisticação e elegância não será tão trabalhoso nem tão caro como você pensava, não é mesmo?

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross